sexta-feira, 12 de abril de 2019

Pessoas, apresento-vos a Bárbara e a Carolina

A Bárbara e a Carolina são duas meninas gémeas que nasceram a 05 de Fevereiro de 2006 com uma doença neuromuscular grave ainda sem diagnóstico. Têm uma incapacidade de 95% e um grave desenvolvimento psicomotor. Têm ambas epilepsia e osteoporose muito grave, qualquer movimento mais brusco ou uma pequena queda pode provocar uma fractura, como já aconteceu com a Carolina que fracturou a anca. A Bárbara e a Carolina são completamente dependentes de terceiros para tudo e apenas com 13 anos a Bárbara já foi sujeita a 6 cirurgias, a caminho da sétima e a Carolina a 4, a caminho da quinta. A Bárbara fez cirurgia ao tendão de Aquiles, duas à rótula, uma cialorreia, uma cirurgia aos dentes e uma ao nariz. A Carolina fez uma cirurgia ao tendão de Aquiles, uma cialorreia, dentes e à coluna uma escoliose. Ambas serão em breve sujeitas a nova cirurgia aos dentes. A Bárbara e a Carolina frequentam diariamente uma unidade de multideficiência e fisioterapia, fazem também terapia ocupacional, terapia da fala, hipoterapia, hidroginástica e musicoterapia.


A Bárbara e a Carolina são, ainda assim, umas meninas muito felizes, culpa da mãe delas, que em todos estes anos nunca baixou os braços, nunca desistiu, nunca se cansou e nunca deixou que faltasse nada a estas meninas tão especiais, principalmente amor, carinho e um sorriso sempre apaixonado, cada vez que olha para elas ou nos conta cada uma das suas pequenas, grandes vitórias. 
Mas até uma super Mãe precisa de ajuda, por isso as pessoas estão a unir-se para conseguir uma carrinha adaptada às condições das gémeas, que é o que esta mãe mais precisa agora, para as transportar todos os dias.
No dia 05 de Maio, dia da Mãe, será um grande dia para as gémeas, uma vez que todos se vão unir para as ajudar, aquilo que mais desejo é que esta Mãe tão especial tenha toda a ajuda que precisa para que a Bárbara e a Carolina vivam mais confortáveis. 


Se todos puderem ajudar um bocadinho os sorrisos da Bárbara, da Carolina e da Mãe delas, minha prima e uma força da natureza inexplicável, serão ainda mais bonitos. Obrigada.

1 comentário:

Aqui não há censura...