quarta-feira, 19 de fevereiro de 2020

2019, O grande Post (finalmente)

2019 começou como todos os anos, com contagens e novas listas, quilómetros percorridos, livros lidos, novos planos. Mais cadernos, mais agendas. Janeiro mostrou-me novos sítios, novas pessoas, novos trilhos e uma nova vida. Braga, Santo Tirso, Macedo de Cavaleiros.
Em Fevereiro abri as portas da minha casa e da minha vida à maior aventura e mudança de sempre. Li, pedalei, sujei-me, imaginei um projecto novo, fiz anos e colori a minha vida. Braga, Vila do Conde, Vila Nova de Cerveira, Paredes.
Março trouxe-me ideias, certezas, dias magníficos, sítios incríveis e pessoas fantásticas, trouxe-me o meu selo do #festive500 e fez-me perceber que enquanto houver montanhas para subir serei sempre feliz. Março provou-me que a vida é feita de novos horizontes e fez-me voar. Arco de Baúlhe, Celorico de Basto, Vieira do Minho, Vila Nova de Foz Côa, Guarda, São Pedro do Sul, Póvoa de Lanhoso, Ribeira de Pena.
Abril fez-me sentar à porta do bloco operatório, mostrou-me uma nova Loira no espelho e fez-me ficar orgulhosa do meu sorriso metálico e dos meus sapatos vermelhos e pés coloridos. Rossas, Gerês, Viso, Ribeira de Pena.
Maio ensinou-me o que são saudades, abriu-me janelas e fez o puzzle da minha vida encaixar-se na perfeição, fez-me pendura e fez-me feliz. Ponte de Lima, Gerês, Régua, Lamego, Minas da Borralha, Borba da Montanha.
Junho mostrou-me o filme da minha vida e fez-me sonhar com um final feliz e aproveitar cada momento. Gerês, Lousada, Alvão, Marão, Guimarães.
Julho arrumou a minha vida em sacos e fez-me minimizar para acrescentar, deu-me os melhores dias, de mau cabelo e ensinou-me que por amor até sei cozinhar. Em Julho aconteceu a grande caminhada do ano e começou a grande caminhada da minha vida, agora a dois. Alvão, Mondim de Basto, Cerva, S. Torcato, Póvoa de Varzim, Vila Nova de Famalicão, Vila do Conde, Montalegre, Lóbios.
Em Agosto fizemos planos, embrulhamos as bicicletas até ao destino, pegamos nas mochilas e partimos para a maior aventura de sempre. 1000 km de Sevilha até Santiago de Compostela.
Em Setembro aconteceu a grande despedida do ano e a minha vida seguiu um novo caminho. Foi tempo de amor, como agora o é sempre. Lapela, Monção, Elvas, Estremoz, Vila do Conde, Póvoa de Varzim.
Em Outubro vesti-me de Outono e preparei-me para o grande desafio do ano. Voltei a enfrentar a Fenda da Calcedónia. Outubro foi um mês de Jazz, das minhas pessoas e de chuva. Choveu tanto que me afogou o telemóvel e o relógio, porque sou louca. Gerês, Gondomar, Guimarães, Calcedónia, Arco de Baúlhe.
Em Novembro aconteceu o Motorally e, com muito orgulho, fiz parte da grande organização do GPS EPIC de Fafe, foi um desafio do caralho. Novembro foi tempo de colocar as ideias em prática. Fafe.
Dezembro é sempre o mês de Maria Julieta e Maria Alice, as gatas cá de casa, foderem o Natal e também de pedalar 500 quilómetros na semana festiva. o #festive500 de 2019 foi muito especial, tal como todo o ano, feito de amor, feito de paz, feito de novos horizontes e de mãos dadas. Guimarães, Gandarela, Gralheira, Gerês, Esposende, Póvoa de Lanhoso, S. Torcato, Vila Nova de Famalicão.
Escolho ano após ano uma palavra que me descreve o ano e o estado de alma. 2019 foi o ano da palavra mudança. Depois de tanto amor a minha vida nunca mais será a mesma. 

1 comentário:

  1. É mesmo Loira. Foi a loucura, mas valeu a pena e saber que o amor te encontrou e tu a ele faz-me muito feliz. Que vintevinte seja ainda melhor 😉 beijo grande

    ResponderEliminar

Aqui não há censura...