Este é e sempre será um blog pessoal, o meu diário. No entanto passo parte da minha vida ao pedal e como consequência grande parte dos posts deste blog falam de bicicletas, uma das minhas grandes paixões. Por isto tenho cada vez mais leitores que também pedalam, recebo cada vez mais e-mails a perguntar que bicicleta devem comprar, e comentários com algumas perguntas mais técnicas. Não sei tudo sobre bicicletas mas mais de quatro anos a pedalar já me fazem saber algumas coisas, por isso vou iniciar a Bikipédia, que não passa de pequenos ensinamentos ou troca de ideias que podem ajudar tanto quem já pedala como quem está a dar as primeiras pedaladas. Quem sabe não vos consigo incentivar e em vez de sumos manhosos pela manhã não começam a pegar numa bicicleta.
Em primeiro lugar quero dizer-vos que se vão sair para pedalar, sejam 3 ou 300 km, seja no monte, em estrada, em pista ou até no vosso jardim, nunca saiam sem um capacete. Vejo muitas pessoas a pedalar sem capacete e isso é preocupante, qualquer queda, por muito pequena que seja pode tornar-se muito grave se não estivermos a usar o capacete. Por isso já sabem, usem SEMPRE um capacete, protejam sempre as vossas ideias.
Por acaso é algo que sempre me fez e continua a fazer muita confusão: a quantidade de pessoas que via em Portugal e que continuo a ver aqui em Inglaterra a andar de bicicleta sem capacete.
ResponderEliminarPor falar em capacete para bicicletas, conheces este? http://www.youtube.com/watch?v=PeBUWaxLWwg
ResponderEliminarÉ um capacete que fica escondido e em caso de queda enche de ar, tipo airbag para a cabeça. Eu acho genial :-) Todas as vantagens de um capacete sem as desvantagens.
Sim, já conheço, há mentes brilhantes.
EliminarO meu capacete é super foleiro (ainda não encontrei um que realmente goste e recuso-me a gastar dinheiro até encontrar o MEU capacete) mas ando sempre com ele :D
ResponderEliminarIsso! Como diz o meu maridão, capacete sempre, não queiram perder os estudos :):)
ResponderEliminar