As pessoas que colocam no vidro do carro um autocolante com o nome do filho (Beatriz a bordo, Tomás a bordo) terão a noção que qualquer pessoa ficará a saber o nome da criança? E saberão que é muito mais fácil um adulto com intenções duvidosas aproximar-se da criança se a tratar pelo nome? É que eu, ainda que não sendo mãe, não consigo perceber estas coisas.
Penso nisso sempre que vejo um autocolante desses. Como é que há pessoas a quem este tipo de coisas nao ocorrem?!
ResponderEliminarTambém nunca entendi e sou mãe há quase oito anos ;)
ResponderEliminarNunca tive um autocolante desses nem nunca quis...
Beijinhos.
Já pensei exactamente no mesmo.
ResponderEliminarBeijinho
http://socorro-mudeioblog.blogspot.com
Tem razão!
ResponderEliminarE bonés e t-shirts e mochilas e afins...
ResponderEliminarConfesso que os meus tiveram t-shirts com o nome, porque tinham a ver com um trocadilho, mas não fiquei confortável a fazê-lo... Qualquer das formas, já estavam educados de forma a não responderem a estranhos, qualquer que fosse a informação que lhes passassem. Ainda hoje os alertamos para desconfiarem sempre de quem não conhecem e, em muitas situações, até de quem conhecem (numa grande parte dos casos, estão envolvidas pessoas conhecidas da criança)! A verdade é que hoje em dia tudo se sabe e há estratagemas para tudo, por isso o mais 'fiável' ainda é mesmo a pedagogia.
Sim, mas isso é como publicar fotos e mais fotos dos miudos em tudo quanto é rede social. Outra curiosidade: as tatuagens com os nomes dos filhos também são um excelente chamariz para os adultos com intenções duvidosas. Descobri isso porque quando viram a minha tatuagem que só tem duas letras me disseram que tinha sido uma boa opção não ter colocado o nome por este motivo.
ResponderEliminarNo tempo em que a minha filha era pequenina não havia essas modernices com que não concordo!
ResponderEliminarBeijinhos.
Bem pensado, pode tornar-se um perigo, é verdade.
ResponderEliminarO orgulho que sentem é tão grande que nem medem o perigo...
ResponderEliminarOlha boa. Bem lembrado.
ResponderEliminarAs pessoas quando o fazem nem pensam nisso =S
Beijocas
não entendo pessoas que colam auto-colantes no carro, sejam os do bebé a bordo sejam outros... Isso dos nomes, não deixa de ser verdade, mas o miúdo não anda de carro sozinho, se um estranho o abordar, provavelmente estará acompanhado pelos pais...
ResponderEliminarMas deixam as crianças à porta da escola sem saber que tipo de pessoa os pode estar a observar, sei lá, faz-me imensa confusão.
Eliminarnem de propósito. hoje mesmo ia atrás de um desses autocolantes e tive precisamente o mesmo pensamento que te deu inspiração para este texto...
ResponderEliminarTambém nunca percebi, mas também não percebo a do: cuidado! bebé a bordo! Eh pá, ia enfaixar-me ali naquele carro, mas como vai ali um bebé já vou ter cuidado.
ResponderEliminarAh sim,bem-visto!!!
ResponderEliminarA modernice é ter tudo personalizado com o nome, toda a gente fica a saber como se chama a criança (inclusive a mala do bebé que anda com a mãe, as fraldas de pano ...).
ResponderEliminar