sexta-feira, 2 de agosto de 2013

Post não aconselhável aos mais sensíveis, eu que sou a autora lá para o fim tive de escrever um palavrão (por falar nisso, desculpem desiludir-vos bem sei que me imaginam uma loira com cara de anjo, mas eu digo palavrões)

Um destes dias em conversa com um colega de pedaladas ele dizia-me que andou a pesquisar sobre aquilo que eu vou fazer (Ei, blogger, só acordaste agora para a vida? O CAMINHO) e que achava que não devíamos levar alforges para transportar a bagagem mas sim atrelados. Não vos vou explicar a diferença porque daria origem a um post enorme e desinteressante, a contrapartida é um post enorme e muito interessante, mas a opção que ele me apresentava nem nos passou pela cabeça, era impensável. Bem, eu tentei explicar-lhe a ele, tentei dizer-lhe que antes de decidirmos pelos alforges estudamos todas as alternativas e fizemos as nossas opções. Expliquei-lhe que os alforges eram ideais para os caminhos que vamos percorrer uma vez que pretendemos fazer os caminhos originais, os mais técnicos e não atalhar por estradas ou seguir em alternativa caminhos mais cómodos. A nossa opinião, a opinião das pessoas que vão fazer O Caminho não lhe interessou para nada e ele continuou durante quase uma hora a vender-me a ideia, tal e qual como se me tivesse tocado à campainha com um lote de enciclopédias, um seguro de saúde ou o último grito dos aspiradores. Tentei mudar de conversa, falei de outras coisas que temos planeadas, de como vai ser, até que a conversa chegou à comida, disse-lhe que temos de comprar comida todos os dias antes de partir porque não sabemos se vamos encontrar ou não o que comer até à próxima povoação, disse-lhe que corríamos o risco de ficar sem ter o que beber e o que comer durante muito tempo, expliquei-lhe que ao contrário do que fazemos quando pedalamos por cá não poderia levar nenhum gel, bebida ou barrita energética porque não podíamos transportar esses abastecimentos durante todos aqueles dias e além disso com o calor possivelmente iriam estragar-se. Ele diz-me de imediato "Vês, se levasses um atrelado até podias levar um frigorífico", nem vos consigo explicar, eu ri... ri... ri... disse-lhe entre gargalhadas "E um fogão..." e ri... ri... ri... ri até ele ir embora. E continuo a rir quando faço o filme na minha cabeça, os dois elementos masculinos do nosso grupo de quatro a puxar um atrelado cada um, um com um frigorífico, outro com o fogão, eu a minha amiga felizes da vida a fazer um cozido à portuguesa a meio do dia e a oferecer aos caminhantes. Pelo menos seria mais feliz, acho que levando um frigorífico e um fogão também não se importavam de levar o meu secador de cabelo. Foda-se... só vos consigo dizer uma coisa... e eu achava que era engraçada..

32 comentários:

  1. Ele não deve ter percebido bem que Caminho vais tu fazer,sim porque o que se quer é pessoal a andar de bicicleta a puxar atrelados,que lógica a dele lol

    ResponderEliminar
  2. NÃO! Um frigorífico e um fogão?? hehehe durante 900 kms?? Deve pensar que vão aparecer poderes especiais vindos dos céus. Ah! Tive uma ideia. Convida-o a ele para ir convosco e levar o atrelado... hehehe

    ResponderEliminar
  3. Eu acho que o se companheiro tem toda a razão, já agora leve também a mesa e as cadeiras, poderão ser muito úteis. Ah! E a televisão e o sofá para os tempos mortos.

    ResponderEliminar
  4. Já agora, também podia levar máquinas de lavar roupa e loiça!:-)
    Bom fds

    ResponderEliminar
  5. Deu trabalho mas ao menos puderam comer como deve ser!!

    ResponderEliminar
  6. AhahahahahahahahahahahhhhhahHahahahahahahahahahhahahahahahahhahahahahahhahahahahahhahahahaamas olha que eu acho que ele tem razão... Ora vamos lá a saber: Como é que vais levar a casota da Cutxi?! :DDD

    ResponderEliminar
  7. Palmier, não é preciso casota, transporto-a numa cesta, na parte da frente da bicicleta e na hora de dormir fica comigo nos albergues. Só vai precisar de uma credencial para carimbar senão não a deixam lá dormir :)

    ResponderEliminar
  8. é o que dá ter uma hora para gastar... ;)

    Há pessoas que levam muito a peito as suas opiniões, e batem e batem e batem na mesma tecla. Era "cortar" e pronto! Eu (normalmente...nem sempre) corto com alguma facilidade quando vejo que "não vale a pena".

    Ah...e essa tua aventura, e eu só cá tenho vindo de vez em quando...é magnífica! Menina de coragem! Boa! Tens a minha admiração!

    Beijinho e tudo (não a correr, isso é para mim) mas a pedalar muito bem!

    ResponderEliminar
  9. eu não consigo ter uma perspectiva muito clara d'O Caminho porque nunca o pesquisei mas acho hilariante a ideia dos atrelados, porque para quem faz 900km por caminhos que não devem lembrar nem ao menino jesus, a puxar um mini frigorífico faz tudo na vida.
    Vocês querem ir para o mais prático e para o que vos pode facilitar a viagem, fazem muito bem. Vai ser uma aventura daquelas inesquecíveis :)

    ResponderEliminar
  10. Rindo por aqui!!!
    teu amigo me parece bem animado hein!!!!
    rsrs!

    Abraços!

    ResponderEliminar
  11. Bem interessante esse post e seu amigo!!
    Abraços.Sandra

    ResponderEliminar
  12. Ora...convida-o para ser o "carro" de apoio: leva as coisas e fica com a noção clara do Caminho. Tão boa vontade pode sair-lhe cara...é uma forma de pensar duas vezes andes de "vender" o seu peixe.

    Beijocas

    ResponderEliminar
  13. Olá. eu, apesar de não andar de bicicleta, tão bem como tu, nem tem percorrido os caminhos de S. Tiago, sei que isso não é fácil, mas na imaginação do teu amigo, dá para levar a casa ás costas, tal e qual como ele queria. O que eu desejo, é que faças uma boa viagem e que tudo corra muito bem. beijos

    ResponderEliminar
  14. Óh, loira, não te esqueças, pff, do microondas e da nespresso. Sempre úteis.
    Ele há com cada uma

    ResponderEliminar
  15. Realmente... Que confusão me fazem as pessoas que começam a 'debitar' as suas opiniões sem sequer tentarem ouvir o que os outros têm para dizer...
    Enfim, o que vale é que te riste no fim :P
    Beijinhos.

    ResponderEliminar
  16. Olá Vera.
    Realmente, a lógica dos atrelados pode funcionar em muitas situações, mas n'O Caminho nem pensar, como sabes. Algumas pessoas não tem noção do que significa fazer esta viagem e como, ao fim de uns míseros quilómetros, tudo o que levas contigo começa a pesar verdadeiramente. Uma simples máquina fotográfica ou um telemóvel deixam de ser itens "leves" e começam a pesar "toneladas". Já para não falar dos percursos acidentados, desnivelados, pedregosos, lamacentos, apertados... durante dias a fio, à chuva e ao sol.
    Percorri o Caminho Português por duas vezes, a pé (sou mais dada ao pedestrianismo, adoro). Em relação ao Caminho Francês, fiz o percurso de carro várias vezes, com paragem nos pontos emblemáticos e que permitiam a passagem do automóvel (obviamente, não se compara ao verdadeiro Caminho mas é uma alternativa interessante para quem não pode fazê-lo de outra forma).
    Não sei quais as tuas motivações para o percorrer mas é de facto muito especial, a todos os níveis. Recomendo e, só de ler os teus posts, a vontade de o percorrer (desta vez, a pé) começa a fervilhar.
    Bom Caminho, Vera.

    P.S.: Frutos secos são uma boa alternativa às barras energéticas.

    ResponderEliminar
  17. eheh já te estou a imaginar com um frigorífico ás costas!

    ResponderEliminar
  18. Ahahah o que me ri com o teu sarcasmo... Calma miuda, nao vale a pena se quer pensar na insistencia de cada um. Ignora... ignora que é melhor.

    ResponderEliminar
  19. Já agora , levavam um T1 portátil no atrelado ehehehehehehehehe

    ResponderEliminar
  20. ahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahah Não consigo parar nem de imaginar a cena nem de rir!
    ahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahah

    ResponderEliminar
  21. Não se esqueça de levar o micro ondas para aquecer o cozido à portuguesa... normalmente sobra sempre!

    ResponderEliminar
  22. Atrelados??? Ok...diz lá os palavrões que quiseres...!!!!Estás perdoada!!!
    Bjs
    Maria

    ResponderEliminar
  23. Bom... já que ele insistiu tanto na ideia, podia oferecer-se para ir convosco e levar os atrelados :P

    Com certeza que depois iria perceber o teu ponto de vista.

    Um beijo, Vera :)

    ResponderEliminar
  24. e as meias, loira e as meias ;)
    susana

    ResponderEliminar
  25. Ahah belo post sim senhora, mais um bocadinho levavas a casa toda a trás, mas com tanto peso nem imagino o tempo q precisavam para esse caminho xD

    ResponderEliminar
  26. Fazer essa distância em bicicleta não deve ser nada fácil... mesmo sem bagagem. Força!

    ResponderEliminar
  27. Realmente que jeitão que ia dar lol

    Tantos km's e vocês ainda a puxarem aquilo haha =P

    Beijocas

    ResponderEliminar
  28. Ahaha mas essa foi boa! Devia ser engraçado levar um frigorifico atrelado!

    ResponderEliminar
  29. Só de te ler já estou a imaginar esse filme todo!!!!!
    Muito bom ahahahah

    ResponderEliminar
  30. Mas, tu és engraçada. Donde te veio essa ideia?

    Beijinho

    ResponderEliminar

Aqui não há censura...