Ter um blog cansa. Não me cansa ter ideias sobre o que escrever, porque essas aparecem-me de forma natural, nem me cansava se pudesse escrever-vos um rascunho num folha de papel velho e meio amarrotado, daqueles que se escrevem com urgência para não nos fugir a conjugação de sentimentos, daqueles que mais tarde até eu tenho dificuldade de decifrar, porque afinal nem é um rascunho, é mais um gatafunho. O que me cansa são os ecrãs. Já repararam que nos dias que correm estamos dependentes de um ecrã para quase tudo? No meu caso também para trabalhar, todo o dia, todos os dias. Os ecrãs cansam-me, aqueles acompanhados de um teclado. Por isso estipulei para a minha vida duas regras fundamentais. Um livro será sempre um livro para mim, é-me muito difícil ler um livro através de um ecrã, não consigo, não quero, sou incapaz, é contra a minha natureza. E terei sempre dias de total liberdade, dias em que vou pedalar, vou passear, vou ler, vou namorar, vou dormir, vou libertar-me daquele maldito ecrã acompanhado de teclado que me (nos) atormenta os dias, do qual estamos todos cada vez mais dependentes, por isso aos fins de semana tem sido sempre assim, têm sido e serão sempre, salvo raras excepções, os dias de não vos escrever. Têm sido só dias de inspiração. Têm sido só dias de liberdade. Ter um blog afinal não cansa, o que me cansa mesmo são os ecrãs.
uma grande verdade! É por isso que ao fim-de-semana ou à noite mal vou à internet!
ResponderEliminarConcordo contigo. Eu até tenho vergonha de dizer quantas horas passo em frente do pc :x
ResponderEliminarConcordo contigo!!! :P
ResponderEliminarwww.semjeitonenhum.com
Concordo. Ao Domingo e a noite não vou a net. E ao sábado so muito esporadicamente. Não pode ser de outra forma.
ResponderEliminarBeijinhos grandes.
Percebo-te tão bem, ao fim de semana raramente venho ao computador ;)
ResponderEliminarAo fim de semana ainda passo os olhos pelo ecrã do computador, mas só de passagem. Fazes bem em espairecer e fazer outras coisas, há mais vida para além do ecrã :)
ResponderEliminarConfesso que nesse aspecto sou bastante dependente... pois é ecrã no trabalho e em casa... mas realmente devia estipular regras! A ver se começo com este teu incentivo . Beijnho x
ResponderEliminarSerá que foi assim que estraguei a minha visão?
ResponderEliminarBeijinho
Todas temos necessidade de fuma folga do blog...do pc.
ResponderEliminarO blog é viciante, para mim...mesmo não comentando(por preguiça) dou todos os dias uma voltinha pelos que mais me agradam...
Eu não devia abusar ...amanhã, lá vou a uma consulta de rotina ao oftalmologista...
Beijinhos.
Bem verdade ;)
ResponderEliminarOlá, o meu nome é Gaja Maria e não olho para um ecrã desde... ha 1 cagagésimo de segundo. Confesso, sou uma ecrãdependente... (e pitosga, portanto)
ResponderEliminarImportantíssima tua decisão Vera. Tive que fazer isto por uns tempos e agora estou bem melhor. Agora estou procurando dividir o meu tempo. Vale muito a pena!!!
ResponderEliminarbeijos pra ti! ;)
O retiro espiritual de fim de semana deve ser respeitado... :-))
ResponderEliminarÑão cansa porque não nos cansas! :))))
ResponderEliminarBeijinhos Marianos, Loiraça corajosa! :)
Não ponhas dúvidas...e infelizmente para as séries que tanto gosto é também usado ecrã e às vezes cansa mesmo!
ResponderEliminarE livros por ecrã? Na na, livrinho mesmo :)
Eu não consigo estar horas no Pc. Quando tenho tempo ( ou seja, estou de folga) vou checando as novidades e dando uns bitaites aqui e ali, mas mais nada, senão era mais uma doença para acrescentar ao catálogo ...Mas apoio a tua força de vontade !
ResponderEliminarCompreendo perfeitamente :) às vezes temos que nos distanciar destas tecnologias porque parece que elas nos vão engolir. Sou como tu, para mim um livro será sempre um livro de papel e com aquele cheiro característico em que posso folhear as páginas e sentir a rugosidade do papel...nada de ebooks e coisas dessas. a mim não me apanham a ler em formato digital.
ResponderEliminarEstamos todos cansados dos ecrãs...
ResponderEliminarTambém não sou capaz de ler um livro no PC. Prefiro papel mesmo...
Tem uma boa semana, querida amiga Vera.
Um abraço.
Quando algo nos dá prazer, não cansa. :D
ResponderEliminarOs ecrãs cansam mesmo mas para algumas coisas são mesmo um mal necessário.
ResponderEliminara mim, o blogue também me cansa.. havendo sempre o que dizer, mas parece que é aborrecido... antes era mais dependente.. hoje em dia desliguei-me um pouco do mundo virtual, é que eu chegava ao ponto de não dormir para agendar posts, sentia-me mal se não lesse os blogues x y e z... sentia-me uma dependente, fiz uma pausa para respirar, e pronto, vou cá andado! mas cansa.. vim-te visitar, mas vou já de saída! beijinho para a loira
ResponderEliminara vida hoje em dia vive rodeada de ecras :(
ResponderEliminarComo te percebo! ;)
ResponderEliminargLiTtEr
Percebo-te bem...
ResponderEliminarEu normalmente também não escrevo ao fim-de-semana. Acho que até é geral. Sabe bem ter folga daqui.
Beijocas
Esses dias são mesmo necessários às vezes...e saudáveis!!!
ResponderEliminarBjs
maria
A vida também é um ecrã, por onde passamos normalmente sem nos vermos...
ResponderEliminar...concordo contigo....é me complicado ler livros online preciso de sentir o papel de desfolhar sei lá! O tempo à frente do monitor abdico durante a semana....no fim de semana perco-me nele...nas minha séries, na blogosfera, nos filmes...beijinho*
ResponderEliminar