As ideias surgem-me por vezes como se fossem um turbilhão, são tantas que não consigo agarrá-las a todas, deixo sempre escapar alguma. Falta-me tempo para desenvolver em texto todos os temas sobre os quais me apetece escrever. Inicialmente apontava-as aqui e ali, na agenda do trabalho, num rascunho qualquer no escritório, num post-it amarelo colado na carteira ou num livro qualquer. Tinha sempre duas ou três palavras escritas algures, uma frase, ou um texto completo, por vezes a ideia surge-me e o meu cérebro começa logo a desenvolver o tema e quase que o vejo a desenhar as letras à velocidade da luz. Depois comprei um bloco de notas e comecei a andar com ele para todo o lado, assim que acende a lâmpada das ideias no meu cérebro aponto logo aquilo que quero escrever no tal bloco, giro que se farta. E as ideias estão todas lá, em palavras soltas, em frases, em textos completos, em citações, e vão ficando por lá uns dias, umas semanas, meses, e são só isso, ideias, porque surgem sempre outras, mais urgentes para escrever, mais actuais na minha vida, que me fazem mais sentido naquele dia, naquela hora em que abro a caixa de "nova mensagem". E nos dias em que me falta a inspiração, em que quero escrever mas não surge nada de novo quando abro a tal caixa de "nova mensagem" e ela fica ali em branco, minimizada por tempo indeterminado, nesses dias, por vezes abro o tal bloco de notas e começo a ler o que escrevo quando tenho o cérebro a mil à hora, mas nesses dias, em que me falta a inspiração nada daquilo me faz sentido e mais vale não escrever, porque para conseguir desenvolver um texto e clicar ali em cima, no "publicar" não é necessário somente ter ideias, é preciso muito mais, é preciso estar inspirada.
Percebo-te ;)
ResponderEliminarPor aqui acontece exatamente o mesmo! Há posts que só fazem sentido num tempo muito específico: o nosso. :)
ResponderEliminarMas como diz a capa do meu bloco de notas, keep calm and carry on! ;)
The gLiTtEr Side
Olá Vera.
ResponderEliminarA inspiração por aqui as vezes também falha. O que vale é que a proveito os momentos mais livres e inspirados para fazer as mensagens.
Beijinhos grandes.
São fases. No entanto, como em tudo, as pessoas têm que perceber quando é tempo de parar e recomeçar. Fazer por fazer não é bom, pois isso passa e depois, é pior a emenda que o soneto.
ResponderEliminar:)
É escrever logo um draft, em dez minutos ou cinco ou até dois. Depois, se não der para publicar logo, voltas lá mais tarde - é diferente trabalhar sobre um esboço do que sobre uma tela vazia.
ResponderEliminarA inspiração é lixada, nem sempre nos visita quando queremos estar com ela, por isso o truque é mostrar-lhe que funcionamos (ainda que pior) mesmo sem ela a colaborar...
Pois, quando estmaos inspiradas não há 'papel', quando há papel, há bloqueio...
ResponderEliminaroh God!
eu diria que é preciso Sentir...e se nesse dia, nessa hora não sentimos...mais vale mesmo não escrever pois normalmente só sai.... saem textos vazios, queria eu dizer.
ResponderEliminarNo meu caso é assim que "sinto". Quando sinto! :)
E ela, a inspiração volta sempre para as pessoas que sentem!
Estou com o Mak, apesar de fazer como tu.
ResponderEliminarHoje postei um texto meu queria
ResponderEliminarmuito ver seu comentário,
pois de vez em quando
rasgo aquilo,
que esta dentro do meu coração gritando.
A minha felicidade é saber a opinião
de pessoas como você.
Com longos anos com blog procurei levar paz e muito amor
costumo também falar do amor de Deus por todos nós.
Eu passei e paço por momentos graves mais nada
nesse mundo tira minha alegria e vontade de viver.
Foi fácil querer bem você sua simplicidade
com seus comentários tão carinhosos
acariciando meu coração.
Tenho um lindo dia abraços , Evanir.
E foi lendo sua postagem , que descobri a beleza do seu texto acredite.
Com este tempo a minha inspiração vai-se puf
ResponderEliminarEu estou com o Mak!
ResponderEliminarO meu problema com os drafts é que quando lá volto parecem-me coisas "acabadas" , com fechamento, falta-me depois a inspiração para lhe dar as pinceladas finais, os retoques, ou então passou o seu momento...
Para escrever a sério (eu não o faço mas o Mak, o Tolan, O Menino de Sua Mãe fazem) dizem que é preciso 90% de transpiração e 10% de inspiração (confirmam Mak, Tolan, Menino de Sua Mãe?)
Eu ando numa fase mais murcha, com pouca imaginação.
ResponderEliminarTenho andado sem vontade...egoísta, a guardar os pensamentos para mim. Não sei que faça com esta coisa que ando a sentir....
ResponderEliminarBeijinho
Ainda acho que o analógico vence o digital no que toca a guardar ideias. Como tu fazes. Ao vermos as letrinhas alinhadinhas no ecrã, é meio caminho andado para o cérebro, que gosta de "fecho" lhes dar um nó e colocar o selo. Ao menos no papel, consegues enganá-lo e levá-lo a pensar que tem que pedalar mais um pouco. :)
ResponderEliminarContra a corrente, digo-te, mantém o papel. Tens todo o tempo do mundo em frente ao ecrã, depois.
Lascia la spigna, cogli la rosa:
http://www.youtube.com/watch?v=pBO5-BcgkxA
Boa noite, Vera :)
Acontece-me o mesmo com frequência. É por isso que vou dando cada vez menos uso ao meu moleskine
ResponderEliminarE tu quando até não estás inspirada e escreves um post que ao principio ate parece que não nos leva a lado nenhum,no fim percebesse que disseste tudo,és assim :)
ResponderEliminarmuitas vezes dou por mim a pensar o mesmo...
ResponderEliminara dias e dias
bjs*
http://se-tu-saltas-eu-salto.blogspot.pt/
Confirmo que transpiro muito, mesmo quando não estou inspirado ;)
ResponderEliminarEu às vezes transpiro enquanto estou inspirada, mas normalmente acontece-me quando ando a pedalar. Não sei se já vos tinha dito isto mas pedalar é inspirador.
ResponderEliminarIdeias, inspiração e tacto... eu cá gostava de escrever N maluqueiras sobre pessoas que conheço, mas sei que tenho que ser comedida, por isso guardo as ideias , sacudo a inspiração e vou ler os outros blogs, que é mais divertido. Cá estou eu !!
ResponderEliminarAndo sempre com a minha maquinita compacta e vendo algo que me desperte a atenção, clico.
ResponderEliminarDepois ,vou esperando pela inspiração e vou anotando num bloco...frases, pensamentos, ideias minhas, poemas do meu pai...
Assim vai crescendo o blog. Procuro ter sempre algo no "forno" para as fases "cinzentas"...
Beijinhos.
Identifico-me tanto mas tanto com este post :)
ResponderEliminarMas no meu caso as ideias só me surgem normalmente antes de ir dormir a altas horas da madrugada...
beijinho*
Este post podia ser escrito por mim. Depois, o tempo passa, sem conseguir ligar o pc e quando dou conta a ideia já voou. Sabes quando tenho mais ideias? Quando vou a conduzir e são imediatamente atropeladas. Beijinhos
ResponderEliminar