quinta-feira, 10 de outubro de 2013

Um dos vários posts que ainda me faltam escrever sobre O Caminho.

Há alturas na nossa vida em que nos sentimos de alguma forma especiais, eu senti-me assim quando fiz O Caminho. Por aqui os meus amigos e conhecidos olharam-me de forma diferente, fizeram-me perguntas, quiseram saber tudo, interessaram-se realmente por aquilo que eu estava a fazer, admiraram-me, deram-me os parabéns umas centenas de vezes já depois de eu ter regressado, elogiaram-me e falaram comigo como se eu fosse uma espécie de Super Mulher que tinha muito para lhes contar e ensinar, a nossa viagem teve direito até a uma notícia com algum destaque no jornal, como se tivéssemos feito algo de verdadeiramente extraordinário, mas não foi nada disso que me fez sentir especial, com tanta atenção por parte das pessoas não consegui sentir que tinha feito nada mais que uma viagem normal. Especial mesmo senti-me enquanto andava por lá, enquanto percorremos O Caminho conhecemos pessoas com histórias de vida fantásticas, pessoas com uma visão do mundo completamente diferente daquilo a que estamos habituados, pessoas que seguem O seu Caminho com uma coragem e uma convicção indescritíveis. Por lá somos simplesmente mais um no meio de tantos, mas só por estarmos rodeados de pessoas que consideramos tão especiais sentimos que somos como elas, estamos a percorrer o mesmo chão, temos oportunidade de as conhecer e de as trazer como recordação para a vida, temos oportunidade de nos sentir com tanta coragem como elas, só por estarmos ali. Por lá as pessoas olham-se nos olhos com compreensão, admiração e amizade e só por poder trocar olhares assim com pessoas que não falavam a mesma língua nem sabiam nada a nosso respeito, mas que só por estarmos ali como elas nos admiravam, só por isso fui, de facto, muito especial.

7 comentários:

  1. Há realmente acontecimentos únicos que nos ficam na memória para a vida!!

    ResponderEliminar
  2. O essencial do Caminho são as pessoas.. e cada pessoa é o mais importante!
    E tu fizeste o Caminho de bicicleta o que diminui um bom bocado o contacto com os outros..
    Tudo de bom até ao próximo Caminho.

    ResponderEliminar
  3. Eu também fiz o Caminho, mas o português, também tenho dificuldades em passar para o papel todas as emoções, é uma coisa única, vou tentar repetir.

    ResponderEliminar
  4. Eu realmente acho que és especial, porque revela uma grande dose de coragem aquilo que tu, os teus compinxas de viagem e todos os outros caminhantes fizeram.

    ResponderEliminar
  5. Que és especial não há duvida. Falando da maneira como as pessoas interagem, de uma maneira saudável e limpa, sem subterfúgios, como tu mencionas, deve deixar imensas saudades. Devem ser momentos inesquecíveis. Beijinhos

    ResponderEliminar
  6. Há momentos assim...raros e mágicos na nossa vida :)

    ResponderEliminar

Aqui não há censura...