quarta-feira, 26 de março de 2014

Eu explico:

Toda a gente sabe (ou pelo menos uns dois de vocês) que quem pedala, seja no monte seja na estrada tem obrigatoriamente uma grande paixão (pancada, mesmo) pela bicicleta. É um sentimento inexplicável e extraordinário. Para começar ninguém, mas mesmo ninguém tem uma bicicleta igual à nossa. A nossa bicicleta é sempre a melhor (mesmo que custe só metade do preço da bicicleta do nosso colega) e a mais bonita (mesmo que já tenha uns bons anos). A nossa bicicleta não se empresta a ninguém. A nossa bicicleta custou provavelmente mais que o nosso carro, aliás, nós achamos mais útil a nossa bicicleta que o nosso carro e chegamos a pagar o dobro para lavar a bicicleta do que para lavar o carro numa oficina especializada. A nossa bicicleta merece sempre melhorias que custam umas centenas de Euros para ficar mais leve trezentas gramas. A nossa bicicleta é a nossa amante, é a nossa menina, é a nossa companheira. A relação que temos com a nossa bicicleta é uma espécie de casamento, mas na versão feliz. A nossa bicicleta acompanha-nos nas subidas e nas descida, nas quedas e nas aventuras, na glória e na dor e ninguém nos consegue separar.

Já se imaginaram a pedir conselhos num post sobre a pessoa com quem devem namorar ou até mesmo casar? Já se imaginaram a pedir conselhos sobre se devem apaixonar-se por uma loira ou uma morena? Já se imaginaram a pedir conselhos sobre quem amar a seguir? Não, pois não? Com as bicicletas é a mesma coisa, é preciso conhecer muitas, sentar o cu no selim e pedalar, é preciso saber se queremos rolar e subir ou aproveitar uma suspensão total numas descidas alucinantes. É preciso aprender a gostar e a conhecer as bicicletas para perceber qual é a ideal para nós, mas antes da escolha é necessário aprender a conhecer bem uma coisa, o nosso interior, a nossa alma. É amor pessoas, é paixão, é inexplicável. Somos nós.

10 comentários:

  1. Comecei estas paixão pelas bikes à pouco tempo, vamos ver se vou ficar assim :)

    ResponderEliminar
  2. Compraste-a ao teu gosto, moldaste-a á tua imagem e semelhança, e até ao momento é a melhor extenção de ti, que tu adoras acima da todas as coisas... Faz-me lembrar...

    http://m.youtube.com/watch?v=gdDNFJpil50

    Beijo, linda Vera

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Beeeeeeeeeem ... Eu a escrever bacoradas com C de cedilha, credo !,,🔨

      Eliminar
  3. Ena!! Nao sabia que já tinhas 'regressado' ;)

    Sónia
    Taras e Manias

    ResponderEliminar
  4. há sempre uma cumplicidade não é? entre a pessoa e o objecto que nos proporciona o que gostamos de fazer!
    acho que é bom!
    e concordo contigo inteiramente!

    ResponderEliminar
  5. Muito bem, Vera. :)

    ResponderEliminar
  6. É a versão duas em uma!

    Beijinhos.

    ResponderEliminar
  7. Vera pah, sem tirar nem pôr. É paixão? é pancada? Sei lá!
    Como dizes, "É amor, é paixão, é inexplicável. Somos nós"
    Nós e a nossa alma, nós e o nosso eu. :)

    ResponderEliminar

Aqui não há censura...