quinta-feira, 4 de setembro de 2014

Loira, não vens nada bronzeada...

Desde sempre me lembro de adorar a praia, de adorar estar estendida na areia a apanhar sol, era capaz de permanecer horas e horas na areia, muitos livros para ler, uma bola e umas raquetes, música, bolas de Berlim com creme, banhos de mar e caminhadas com a água a bater nos pés eram a minha felicidade. Chegadas as férias os planos sempre foram esses, no mínimo duas semanas de praia, de preferência mais. Qualquer fim-de-semana com um pouco de calor e corria para a praia. Há coisas que mudam em nós de forma irreversível. Continuo a gostar de praia, mas de forma diferente, adoro ir à praia almoçar, adoro ir até lá de bicicleta, adoro passear por lá, comer um gelado com vista para o mar, não consigo é "fazer" praia, estar na areia a apanhar sol faz-me sentir estúpida, a praia faz-me dor nas costas, doem se estou deitada na toalha, doem de estou sentada na cadeira, não tenho posição para ler, não me apetece estar lá, parece-me sempre tempo perdido, horas inúteis e tediosas. Por isso nos últimos dois anos fui três vezes para a praia e de cada vez que fui me arrependi e vim embora o mais cedo possível. Fui muitas vezes à praia, mas de forma diferente. Há coisas que mudam em nós de forma que por vezes nos parece irreversível, como agora me parece esta minha mudança.

10 comentários:

  1. é a lei da vida estarmos sempre em constantes mudanças. Também em tempos adorava ir para a praia e quase não saia da água e agora se lá vou uma vez durante o tempo que me estico na toalha é muito bom lol
    enfim
    bjs* querida

    http://se-tu-saltas-eu-salto.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  2. Eu adoro praia e tudo o que há nela, mas também me cansa estar lá deitada sem fazer nada, prefiro passear de um lado para o outro ou então jogar alguma coisa na areia =)

    ResponderEliminar
  3. "não consigo é "fazer" praia, estar na areia a apanhar sol faz-me sentir estúpida, a praia faz-me dor nas costas, doem se estou deitada na toalha, doem de estou sentada na cadeira, não tenho posição para ler, não me apetece estar lá, parece-me sempre tempo perdido, horas inúteis e tediosas."

    Vou mandar esta frase por e-mail ao meu marido.

    ResponderEliminar
  4. Eu sou uma das tais. Mas à medida que envelhecemos as nossas opiniões e desejos mudam e muito!

    ResponderEliminar
  5. Também era assim, adorava estar horas e dias a fio na praia...
    Entretanto também me "fartei" um pouco e hoje em dia vou apenas uma manhã ou uma tarde à praia e já me parece muito bom. Aliá, nalguns momentos só fico mais tempo pelo filhote porque se fosse por mim sozinha ia à minha vida, fazer outras coisas, dar voltas, pedalar, etc... Se bem que este ano senti mais vontade de estar na praia mas nunca as horas infindáveis que costumava ir...
    Beijinhos.

    ResponderEliminar
  6. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderEliminar
  7. Engraçado porque também sinto o mesmo. Desde que comecei a pedalar e a fazer BTT que encaro a praia com outros olhos. Agora prefiro a montanha. Gosto de praia... mas quando está quase sem ningúem... gosto de passear quando estão dias de sol (no Inverno). Estar a torrar na toalha já não suporto... no ano passado fui 1x à praia... este ano ainda nem a vi. Gosto de ler, mas na praia os braços, ombros, costas doem e sentir muito calor não me agrada. Prefiro ir a uma praia fluvial, com árvores e sobrinha :)

    ResponderEliminar
  8. Sou como tu...praia é numa esplanada´.
    Aliás , adoro estar numa esplanada virada para o mar em qualquer altura do ano.

    Beijinhos.

    ResponderEliminar
  9. Eu ainda gosto de estar deitada a apanhar sol e a ler...sabe-me pela vida !
    mas às vezes também não tenho muita paciência !

    ResponderEliminar
  10. Que bom, saber que não sou só eu assim.

    ResponderEliminar

Aqui não há censura...