segunda-feira, 21 de setembro de 2015

Tudo pode acontecer

Sair de casa ainda de madrugada com três bicicletas em cima da carrinha e mais uma desmontada na mala. Chegar mais tarde que o previsto à cidade da maratona. Tirar as bicicletas de cima da carrinha, começar a desmontar a quarta e perceber que perdemos uma peça da bicicleta. Procurar arranjar uma solução que não existia. Ser entrevistada por ter uma bicicleta muito gira e uma camisola da Minnie. Pedirem para tirar fotos comigo porque tenho uma bicicleta personalizada e muito gira, a sério, acho que esta bicicleta me rouba o protagonismo. Ir para a linha de partida muito tarde sem tempo de tomar um café e comer um bolo. Partir quase com 2500 atletas à nossa frente. Fazer quase 50 km em pouco mais de três horas e meia. Subir como nunca e descer como nunca. Ver algumas quedas. Quase ser atropelada por rapazes com a mania que são os maiores do mundo e que como não têm pernas para subir têm de aproveitar tudo o que podem a descer. Comer uma bola de Berlim no meio do monte. Ouvir gritar bem alto o meu nome e reparar que era uma das Loiretes. Subir o último cume quase sempre em cima da bicicleta enquanto os elementos de sexo masculino que quase se matam para descer mais depressa sobem tudo com a bicicleta à mão. Engolir pó e voar em cima de uma bicicleta. Chegar à meta com a sensação de que podemos tudo. Ir tomar banho e ainda ter que ver meia dúzia de rapazes nus no corredor. Almoçar em boa companhia e com mil histórias para contar. Chegar a casa com dois sacos de desporto cheios de roupa para lavar. Abrir um livro que não consegui ler e adormecer imediatamente, demasiado cedo. Acordar para um novo dia, ainda cheia de sono mas feliz. Agora é procurar as fotos da maratona e recordar, com a certeza de que os melhores dias são estes, em que tudo pode acontecer.

9 comentários:

  1. A primeira coisa q o meu bttista me disse qnd lá chegou foi : oh vi a Loira hihihi, e as meias eram uma perna às riscas e outra às bolas :D

    ResponderEliminar
  2. A primeira coisa q o meu bttista me disse qnd lá chegou foi : oh vi a Loira hihihi, e as meias eram uma perna às riscas e outra às bolas :D

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Eu bem lhe perguntei se não o ias buscar, assim podia dar-te um beijinho :)

      Eliminar
  3. e daquela vez que ias super gira no comboio com a bicicleta e os rapazes que iam na mesma carruagem passaram o tempo todo a comenta-la e para ti nem um olhar humm??
    acho que está mal
    e depois disto tudo o carteiro hoje não ter falhado em Fafe, apesar de se ter revoltado na zona centro por ainda não ser Natal???
    Susana

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Essa do comboio foi o topo do roubo ao meu protagonismo, só me apeteceu ir para a frente da bicicleta dar saltinhos e gritar: "Aqui... aqui... estou aqui..."

      Eliminar
  4. Daqueles dias que nos ficam na alma e no corpo durante muito tempo. Tão, mas tão bom :)

    ResponderEliminar
  5. Encontrei uma miúda com uma camisola da Minnie e um cabelo muito parecido com o teu. Pensei: queres ver que é ela? Mas depois (a medo) fui perguntar-lhe pelas meias e ela respondeu: já não uso, fazem-me calor.
    Náááááá! Era loira mas não eras tu.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Eu estava no norte Uvinha, além disso... calor???? O que é o estilo comparado com o calor????

      Eliminar
  6. É mesmo tudo isso... São dias inesquecíveis e que nos fazem acreditar que vale a pena...

    ResponderEliminar

Aqui não há censura...