quinta-feira, 15 de outubro de 2015

É possível viajar, mesmo dentro de uma cela.

A parede do lado direito tem duas janelas enormes, com vista para o mundo todo, é sempre desse lado que escolho ficar, é sempre perto das janelas que escolho a minha bicicleta. Enquanto faço cicling olho para o mundo cá fora, vejo as minhas montanhas, aquelas que percorro tantas e tantas vezes, tento identificar e imaginar os meus trilhos, as minhas subidas, as minhas descidas, despeço-me do sol e vejo a noite a cair, pedalo ao ritmo da música, sinto as batidas do coração e volto a olhar lá para fora, consigo ver a diferença de cor em cada minuto, consigo sentir na pele o vento que corre, vejo o meu verde, os meus cumes, a chuva a cair e a lua a chegar, já aconteceu até de ver o arco-íris. Estou cá dentro e estou lá fora. Esta semana um amigo que pedalava ao meu lado, também apaixonado por bicicletas e pelas montanhas, sorriu-me e disse que sabia o que eu estava a fazer, que fazia muitas vezes o mesmo. Eu sorri de volta com a certeza de que só estamos fechados, presos, acorrentados quando nos morre a imaginação.

2 comentários:

  1. Nem mais!
    Mas ontem, em vez de ir ao gym fui pedalar à noite para matar saudades pois Há muito que não o fazia. Fantástico :)

    ResponderEliminar
  2. É mesmo... às vezes penso no mesmo... ;-)

    ResponderEliminar

Aqui não há censura...