sexta-feira, 5 de fevereiro de 2016

Momentos muito especias

A meio da nossa pedalada paramos para lanchar e descansar um pouco, conversamos, rimos, tiramos umas fotos. Ao nosso lado uma senhora já muito velhinha fazia um grande esforço para ler, eu sentei-me junto dela e puxei conversa, perguntei que livro estava ela a ler e ela contou-me do livro e do autor, de como era difícil ler com os problemas de visão, falou-me de tantos livros que tinha lido ao longo da vida, falou-me dos tempos em que viveu em África e da filha, sempre com um olhar muito meigo e muito doce. Eu contei-lhe da minha paixão pelos livros e disse-lhe que por isso não resisti a falar com ela. Antes de eu vir embora fez-me um mimo no rosto, tocou-me como quem abençoa alguém, eu desejei-lhe tudo de bom e segui caminho, com um grande sorriso e de coração cheio. As paixões unem as pessoas.


Quando cheguei a casa um dos meus amigos enviou-me a foto, que tirou sem eu perceber, deste momento tão especial, e eu hei-de agradecer-lhe sempre por ter captado isto.

9 comentários:

  1. Cada pessoa tem a sua história, e às vezes a pessoa que passaria despercebida à maioria, é a mais interessante de conhecer. Lucky you! :)

    ResponderEliminar
  2. Brutal =)

    Mais uma das coisas que valem a pena =)


    Beijocas

    ResponderEliminar
  3. eu sou habitualmente a fotografa de serviço em TODO o lado. sou a que se lembra de sacar da maquina ou do telemovel para eternizar o momento. o que faz com que não apareça em fotos nenhumas. o que é uma pena porque sou bastante fotogênica :)
    de maneiras que quando vejo uma foto minha "surpresa" adoro!!!

    ResponderEliminar
  4. As pessoas idosas transmitem nos muita sabedoria. Também gosto de conversar com eles :) tá gira a foto ;)

    ResponderEliminar
  5. As pessoas idosas transmitem nos muita sabedoria. Também gosto de conversar com eles :) tá gira a foto ;)

    ResponderEliminar
  6. Que momento espectacular... não quer precises de uma foto para o recordar mas o teu amigo foi um santo por o ter feito :)

    ResponderEliminar
  7. eu tb adoro puxar papo com idosos, com crianças, com pessoas, sento-me num onibus de viagem num trem, avião e ja me faço "amigo" de quem esta ao lado, adorei ! adorei seu blog estou lendo um monte de coisas! abs

    ResponderEliminar
  8. e assim se vê que afinal escrever não é dificil :) lindo e simples texto que transborda sentimento...

    ResponderEliminar

Aqui não há censura...