segunda-feira, 23 de novembro de 2015

Procuro louca e desesperadamente

Por um livro que me faça viajar como há muito não acontece, que me faça esquecer do mundo lá fora, que me faça querer ficar a noite inteira acordada, que me faça querer ficar doente para poder passar umas horas só nossas, que me faça focar só nas suas páginas, que me faça pensar e repensar, que me faça dar sonoras gargalhadas ou que me faça chorar como se aquela história fosse mesmo a minha, que me faça imaginar, que me faça sonhar, que me aperte o coração, que me faça ficar ansiosa por o final, que me faça ficar triste por estar a acabar, que me roube a realidade, que mude algo em mim. Procuro louca e desesperadamente por um livro como já não leio há muito, não está fácil encontrar.

43 comentários:

  1. Uiiii Loira, nem sei que te diga!!
    Tu lês tudo, rapariga!
    ...
    Mudando de assunto,... fiz o teu bolo de chocolate no fim de semana, foi um sucesso, desapareceu numa tarde!! Ainda não experimentei foi o tal cheesecake, receita ancestral... não encontrei no Pingo Doce

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. É ou não é o melhor bolo de chocolate do mundo? E o mais fácil de fazer...

      Eliminar
  2. O Marciano (ou por cá "perdido em marte") - está um textinho acerca disto no meu canto, publicado hoje
    Metro 2033 - Dmitriy Glukhovskiy
    Nemesis - Isaak Asimov
    Um estranho numa terra estranha - Robert Heinlein
    O Avatar - Poul Anderson

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Tchi... obrigada... obrigada... obrigada.

      Eliminar
  3. Passa lá no meu blog na página "os livros que leio" tem lá muitas sugestões de leitura que vais gostar :)

    www.pensamentoseepalavras.blogspot.pt

    ResponderEliminar
  4. "Diz-me Quem Sou", de Júlia Navarro
    Uma apaixonante aventura protagonizada por personagens cujas vidas constroem o retrato da história do século XX, desde o fim da segunda República espanhola até à queda do muro de Berlim, contada através da vida de uma mulher, Amelia Garayoa, e dos homens que dessa vida fizeram parte. Repleto de intriga, política, espionagem, amor e traição.
    Simplesmente adorei todas as cerca de 900 pp, que li num fim de semana.
    ;)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Desconheço por completo. Muito, muito obrigada, vou já pesquisar.

      Eliminar
    2. "A Bíblia de Barro", da mesma autora também vale muito a pena

      Eliminar
  5. Memorias de uma gueixa - Arthur Golden. Estou a adorar. Uma história verdadeira que já deu argumento para um filme.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Obrigada AC, li há uns 2 ou 3 anos e gostei muito.

      Eliminar
  6. "O gosto proibido do gengibre" de Jamie Ford.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Também não conheço, vou já pesquisar. Obrigada.

      Eliminar
  7. Elena Ferrante ´Crónicas de um Mal de Amor".

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Dela encomendei agora o primeiro volume de A Amiga Genial, já leste?

      Eliminar
    2. Já li os 3 primeiros. Falta o 4º que ainda não saiu.
      Mas este livro que te digo são 3 contos absolutamente delirantes.

      Eliminar
  8. Vera Maria
    Vou enviar-te pelos correio o volume 1 da Saga dos Otori
    Depois ficas com 5 livros que não vais mesmo conseguir parar de ler, vale?
    Susana

    ResponderEliminar
  9. Quando encontrares diz. Durante toda a minha vida, (praticamente desde que aprendi a ler), uma das minhas maiores paixões eram os livros. Era uma daquelas miúdas, e depois uma daquelas adultas, que qualquer pessoa sabia que o presente desejado, em qualquer efeméride seriam livros, mais e mais livros. Há uns anos a paixão foi esfriando. "Mais do mesmo" é algo que me ocorre quando passeio numa livraria. E é triste. Tenho tantas saudades do sentimento que descreves que nem te passa pela cabeça!
    ( Também recomendo a Saga dos Otori!)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Nem me imagino a perder isto.

      Eliminar
    2. Vocês já leram:
      A Desgraça, A Língua Posta a Salvo, Se isto é um Homem, A Baía dos Tigres, A vida e Opiniões de Tristram Shandy, As três Sereias, O Prémio, O Anjo dos Esquecidos, Exudus?
      Tudo coisinhas muito boas.

      Eliminar
    3. Obrigada Uva Passa! Vou apontar a lista :)

      Eliminar
  10. Salto mortal - marion zimmer bradley

    ResponderEliminar
  11. Salto mortal - marion zimmer bradley

    ResponderEliminar
  12. Travessuras da menina má; Se isto é um homem; Ensaio sobre a lucidez...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Ensaio sobre a lucidez está na minha lista há imenso tempo, tenho mesmo de o comprar.

      Eliminar
    2. Gostas de Saramago, Loira? Então A Caverna e o Memorial do Convento, o Memorial do Convento e ainda o Memorial do Convento.

      Eliminar
    3. Olá nêta, já li Memorial do Convento. Obrigada.

      Eliminar
    4. Já viste a campanha que a Wook está a fazer, 50% numa porção de livros?
      Conheces a trilogia de Ricardo Menéndez Salmón? E "As luzes nas casas dos outros", de Chiara Gamberale? Aconselhas?

      Eliminar
    5. Já vi a promoção, mas precisamente por andar nesta ânsia de encontrar algo que me arrebate e de não conhecer nenhum dos livros que estão em promoção não comprei ainda nada.

      Eliminar
    6. Vera, arrisquei naqueles 4. Muito boa aposta. Dei uma vista de olhos à trilogia e convenceu-me. O primeiro, então, tem como cenário a II Guerra Mundial, um tema que, salvo erro, te é caro (desculpa se estiver a fazer confusão).
      Mas "As luzes nas casas dos outros" é simplesmente maravilhoso. Ternurento até mais não. Estou a adorar. Aconselho vivamente. Não digo que seja "O" livro que andas à procura, mas vale muito, muito a pena. Até já encomendei outro, para oferta. E ainda está com 50% de desconto. Por 5€, acho que é mesmo de aproveitar.

      Eliminar
    7. Tenho de fazer mais uma encomenda com ele incluído. Obrigada nêta. O saldo da semana passada foi: Mataram a Cotovia / Travessuras da menina má / O Gosto proibido do Gengibre / Auto de fé / Diz-me quem sou / O Barulho das coisas ao cair / Crónicas de um mal de Amor / História do Novo Nome / História de quem vai e quem fica.
      Ufa...

      Eliminar
  13. "O jogo do anjo" de Carlos Ruiz Zafón

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Obrigada Gaja, li assim que saiu, depois de ter lido A Sombra do Vento a minha amiga ofereceu-me O Jogo do Anjo de prenda de aniversário.

      Eliminar
  14. Respostas
    1. Obrigada, obrigada, obrigada.

      Eliminar
    2. Já comprei mas ainda não li.

      Eliminar
    3. Obrigada :) Gostei muito. Claudia

      Eliminar
  15. está bem lixada...
    vais entrar na bancarrota...
    ahaha
    cuidadoooo com o que desejas (quando tens um blog)
    susana

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Tasaver??? Vou à falência, se visses a minha lista desmaiavas.

      Eliminar

Aqui não há censura...