"Sabe que o assassínio é muito parecido com o sexo: certas pessoas sabem levar o seu tempo; saborear os rituais de sedução, da rejeição, da reconciliação; a alegria do suspense; a emoção da conquista. Mas a maioria só quer ver a coisa consumada; libertar-se da necessidade dele o mais rapidamente que puder; distanciar-se dos horrores dessa intimidade; conhecer o alívio acima de tudo. Os grandes amantes sabem que não tem nada a ver com isso. Os grandes assassinos sabem-no também"
as críticas ao livro são excelentes!
ResponderEliminarUma frase quer define perfeitamente o carácter do protagonista!
ResponderEliminarEstou agora a entrar na recta final do livro. Admito que me tem custado muito percorrer as suas páginas. Ainda que identifique perfeitamente o estilo narrativo da Joanne Harris nele, a temática e a aura do enredo inquieta-me. E se ler uma história na primeira pessoa pode ajudar-nos a aproximarmos mais da personagem, neste caso, deixa-me exausta, por assim dizer.
Reconheço que o livro está muito bem escrito e, pelo menos dentro dos parâmetros temáticos da autora, uma surpresa em termos de originalidade e ousadia!
Estou a ler esse livros, mas não estou a gostar muito...
ResponderEliminarhummmmmmmmm parece me bem. nao li...ainda
ResponderEliminarHum... Tenho que ler :)
ResponderEliminarGostei :)
Muito bem feita, a comparação. :)
ResponderEliminarEstou ansiosa para ler esse livro!
ResponderEliminarEngraçado, ontem no meu blog falei sobre o chocolate da mesma autora na sugestão da semana. beijo grande Vera.
UI... deve ser excelente... vou já colocar na minha lista para "COMPRAR" ;D
ResponderEliminarBjs doces na minha Verinha!
Esse já anda na minha lista de compras há algum tempo...
ResponderEliminarOlá
ResponderEliminarNão sei se é pertinente o fazer aqui mas comprei livro O rapaz de olhos azuis de Joanne Harris, e depois deram me outro, como fiquei com 2 , queria desfazer-me de um, vendo barato.
Contacto: patibati@gmail.com