quarta-feira, 31 de julho de 2013

Chegou a hora de falar-vos do alicate, o maldito alicate...

Ter um plano de treinos feito por um profissional não é para qualquer um, principalmente por um profissional que foi campeão nacional, que venceu várias etapas míticas da volta a Portugal e que é uma verdadeira lenda do ciclismo. Senti-me especial. Colocou a minha bicicleta numa máquina, fez-nos um teste e atribuiu-nos uma nota numa escala que não percebi muito bem, pesou-me e mediu-me o corpinho todo com um alicate, um maldito alicate que puxa uma gordurinha daqui, um pneuzinho acolá, que agarra e mede, o maldito mede centímetro por centímetro do nosso corpo. O diagnóstico foi muito grave, a pobre da bicicleta tem peso a mais e a pobre da dona também, a bicicleta fica como está porque a pobre da dona  de certeza que não vai investir numa nova tão cedo, a pobre da dona tem de emagrecer no mínimo 6 kg, reclamei, disse que não queria perder as minhas curvas, que com menos 6 kg ficava mais fina que a roda da bicicleta e chegamos a um acordo, menos 3 kg. Agora só tinha que começar o plano de treinos, que é basicamente andar de bicicleta devagar. Senti-me estúpida. Percebi que ele queria trabalhar os meus batimentos cardíacos baixos, mas isso quer dizer andar de bicicleta muito devagar, quase parada. Depois disto só tenho de enviar todos os dias um relatório com o meu peso de manhã, os km percorridos e o tempo de treino, os batimentos cardíacos médios e máximos, o nível de cansaço e aquilo que senti durante o treino. Passado um tempo ligou-me e disse que eu era a atleta mais maluca (deve ter andado a conversar com o Zé) que tinha, será por causa dos relatórios de treino que eu enviava todos os dias?
- Que frio, a este ritmo tenho que vestir uma camisola térmica e um casaco de inverno.
- Que vergonha, todos me ultrapassam, até os amadores, um abrandou e deitou-me a língua de fora, lá se vai a minha reputação.
- Como ter a pista de ciclo-turismo só para mim: ir pedalar quando está a chover.
- Pedalo a um ritmo tão baixo que estou a pensar escolher como banda sonora Michael Bublé e trazer um livro para ler, acho que me consigo equilibrar.
- Os meus amigos já não querem pedalar comigo, em compensação os chatos conseguem todos apanhar-me, se isto dura muito tempo entro em depressão.
- Que ritmo alucinante, até já consigo enviar sms enquanto pedalo.
- Hoje quase tive um acidente, ia tão devagar que um esquilo quase me atropelou.
- Ter de fugir à chuva a toda a velocidade é bem capaz de ter estragado o meu treino.
- O único treino que consigo cumprir com rigor é quando diz "treino livre".
- Ganhei. Estive quase para te agradecer em público, mas antes dos treinos já ganhava as provas em que só participam 3 mulheres e onde não controlo de tempos nem pódio.
- Já sei pedalar sem mãos, não te admires se na próxima avaliação aparecer sem dentes.
- Em Junho pedalei 1250 km, qual vai ser a minha prenda?
- Não sei se treino ou se vou para a praia comer bolas de berlim.

Isto continuou durante muitos e muitos dias. A última informação que tive é que os 3 Kg já foram, o alicate gostou mais de mim agora, subi na escala que não percebo, quanto a mim não noto diferença nenhuma, mas ele diz que pedalo agora muito mais. Mariquices de profissionais. A única coisa que vos posso dizer é isto: quando virem um alicate fujam, mas fujam depressa.

20 comentários:

  1. Se não notas a perda dos 3 quilos é porque perdeste gordura, ganhando massa muscular.

    O importante é estares totalmente em forma, quando iniciares as FÉRIAS!!!

    És a nossa vencedora!

    Beijinhos.

    ResponderEliminar
  2. Ahahahah Adorei as tuas descrições ;) Mas o importante é que evoluíste. Não sabes bem em que termos, mas evoluíste. ;) Também não percebi muito bem isso dos batimentos cardíacos baixos, mas se há coisa que já percebi é que nisto do exercício físico há muitos detalhes e muita coisa por descobrir.

    THE GLITTER SIDE | FB | IG

    ResponderEliminar
  3. Eu, nesse aspeto, sou o oposto de ti... sei que preciso de perder 6kg e não consigo mexer uma palha para isso acontecer....LOLOL

    ResponderEliminar
  4. Gostei da parte em que o esquilo quase te atropelava :P

    ResponderEliminar
  5. O senhor como profissional lá deve saber do ofício.

    Achei piada à cena de leres enquanto andas de bicicleta lool

    Pensa que o sacrifício é para um bem maior :)

    ResponderEliminar
  6. Olá Vera.
    Os conselhos do profissional são importantes e com certeza que vai ver muitas diferenças depois. Continue assim cheia de garra.
    Beijinhos grandes.

    ResponderEliminar
  7. Só tu para me fazeres rir com esse teu jeitinho para fazer humor. As pessoas inteligentes costumam fazer humor consigo mesmas e isso torna-as especiais. Abençoado alicate que tanto te inspirou.

    Beijinhos

    ResponderEliminar
  8. r: são lindos mas trazem-nos muita dor...

    O que me ri com essas frases xD Muito bom...

    ResponderEliminar
  9. ahahaha tu és demais adorei! Tens que idade queridA?

    ResponderEliminar
  10. Xiça quem me dera pedalar assim! Dizem que nunca se esquece de andar de bike mas tenho cá as minha dúvidas, acho que se andasse agora ia haver alguma desgraça!

    ResponderEliminar
  11. Ainda gostava de saber que treinador é esse,mas que deve perceber disso lá isso percebe,pelos vistos resultou e bem,nem que seja no peso perdido.

    ResponderEliminar
  12. Parecem-me excelentes resultados e excelente treinador!
    Bjs
    Maria

    ResponderEliminar
  13. Ele deve perceber mesmo da coisa, pois o objectivo foi conseguido. Mas sacana do gajo mais o raio do seu alicate... Isso não se faz a uma moça que gosta de pedalar à séria... :D:D:D

    ResponderEliminar
  14. Obrigada Vera :)

    Como eu adoro os teus textos, haha. Tu mandaste mesmo essas coisas ao homem? Ele deve ter ficado a rir muito por cada coisas que leu.

    Pessoal, já sabem o que têm de fazer para emagrecer, toca tudo a andar de bicicleta devagar xD

    ResponderEliminar
  15. Audrey deal, 31, já sou crescida.

    ResponderEliminar
  16. O que eu me ri com as tuas descrições lol

    Beijocas

    ResponderEliminar
  17. Perdi-me de riso!
    Ahahahahahahahahah
    (um alicate?)

    ResponderEliminar
  18. Ele lá sabe!!!
    Mas um medir gorduras com um alicate é estranho...

    ResponderEliminar
  19. Até gostava de ver isso do alicate, se bem que acho que era para deprimir!
    Tu és mesmo engraçada! xD
    Ah, e parabéns pelos feitos que tens alcançado na preparação d' O Caminho (ou n' O Caminho, mesmo, que ele já comçea aqui!).
    Beijinho*

    ResponderEliminar

Aqui não há censura...