Um destes dias um colega de BTT perguntava-me em quantos dias vou fazer O CAMINHO, quando lhe respondi que não sei ele não percebeu e insistiu, queria que lhe dissesse quantos Km vou fazer por dia, quantos dias vou precisar para chegar a Santiago e olhava-me como se eu fosse uma maluca por não lhe saber dizer, disse-lhe só que vou viver O Caminho e ele ficou ainda mais baralhado. Há quem faça O Caminho em 9 dias pedalando 100 Km por dia, nunca faria isso, primeiro, porque não me sinto com capacidade física para tal, segundo, porque a única coisa que poderia fazer era pedalar. Estou a realizar um sonho, quero vivê-lo intensamente, não quero limitar-me a subir os Pirenéus, quero respirá-los, se me apetecer parar lá em cima para tirar 300 fotografias vou parar e tirar as 300 fotografias, caramba, são os Pirenéus, posso nunca mais na vida os subir desta forma, quando for velhinha e contar aos meus netos o que fiz quero descrever-lhe aquilo ao pormenor, só "subi os Pirenéus" não chega, é muito pouco. Quero viver cada momento, quero parar para conversar com alguns dos caminhantes, quero ter refeições descansada, sem pressas porque ainda me faltam muitos km para percorrer, gostava de ter tempo (e Internet) para escrever-vos, se encontrar um albergue ou um hotel com piscina a meio do dia quero ficar lá a apanhar sol, a descansar e a preparar-me para mais um dia, se ficar alojada numa cidade que esteja em festa quero sair à noite para a festa, quero visitar alguns monumentos, quero viver esta viagem, não só passar por ela. Outra coisa que faz confusão às pessoas é não ter feito previamente uma reserva de hotéis para pernoitar, mas se não sei quantos km vou fazer por dia não posso reservar hotel para dormir, levo informações comigo sobre cada etapa do caminho, durante o dia só temos de decidir se temos energia para chegar à próxima povoação ou se ficamos mais perto, quando chegarmos só temos de procurar um albergue, um hotel ou em último recurso, caso estejam todos lotados procurar um sítio aconchegado para estender os saco-cama que levamos. Há aventuras que só se vivem uma vez... a vida é uma delas e no Caminho, tal como na vida, temos de estar preparados para tudo.
Tenho amigos que o fizeram. É uma coisa única mas que só o é quando feita com fé.
ResponderEliminarBeijos, loirinha corajosa! :)
É isso mesmo... Só assim poderás desfrutar dO [teu] Caminho. :)
ResponderEliminarCoragem mesmo. E muito espírito de aventura. É a tua viagem, deves fazê-la como tu queres. Acho muito bem que a aproveites ao máximo e em total liberdade! :)
ResponderEliminarTHE GLITTER SIDE | FB | IG
Já fiz uma viagem pela Europa de carro e também não sabíamos quanto tempo íamos demorar nem marcámos hotéis nem pensões, nada... Ir ao sabor do vento sabe bem.
ResponderEliminarBeijocas
Sim... não vale a pena ter pressas :). Há que viver isso no tempo que tiver de ser ;)
ResponderEliminarIr ao sabor do momento.. fazer o Caminõ.. e deixar que o caminho passe por ti!
ResponderEliminarVerdade, e acho que fazes muito bem! Vai com calma e aproveita ao máximo!
ResponderEliminarBeijinho*
Vera, de coração lhe digo que até estou a ficar cansada, só de ler as descrições. Boa sorte e aproveite cada minuto!
ResponderEliminarEu leio o que escreves sobre este teu sonho, e quase tenho vontade de começar a pedalar. Eu, uma preguiçosa de primeira apanha!
ResponderEliminarSaber viver é fazer tudo com a vontade intensa com que descreves o teu (ainda) projecto.
ResponderEliminarParabéns pela coragem.
Beijinho
Eu andei pelo Sul de França sem nada marcado e era assim mesmo: gostávamos, ficávamos. Havia festa, íamos. Não gostávamos, adieu. E... Adorei!! Não mudava nada. Acho que fazes muito bem :)
ResponderEliminarpippacoco.blogspot.pt
A tua paixão por esta viagem, é verdadeiramente apaixonante, Loirinha :) e eu vou adorar fazer parte desta aventura contigo! *
ResponderEliminarNão estava a perceber e tive de ir ler publicações anteriores para perceber. Isto é mesmo o teu sonho não é?
ResponderEliminarOlá Vera!
ResponderEliminarEu sinceramente acho que ela mudou, fisicamente, para muito melhor! Fiquei mesmo impressionada :)
Beijinhos xx
Audrey Deal,
ResponderEliminarSim, é um dos meus sonhos :)
E são com essas aventuras que um dia mais tarde sorrimos ou choramos, aprendemos e vivemos!
ResponderEliminarNão queres fazer o caminho, queres vivê-lo. E isso é ótimo! Que ninguém te negue essa oportunidade!
ResponderEliminarE eu acho que tens toda a razão, é um sonho teu, só tens que vivê-lo e viver com toda intensidade :)
ResponderEliminarVive e saboreia, lentamente, cada momento do teu sonho.
ResponderEliminarSó assim a vida tem sentido!
Beijinhos.
Essa maneira parece ser a maneira certa para o fazer,porque é a tua maneira e é assim que as coisas vão ter significado,no teu lugar viveria essa experiência da mesma maneira.
ResponderEliminarAcho que fazes muito bem! Aproveita o caminho pois é algo único. Um dia ainda o vou fazer :)
ResponderEliminarE essa é melhor forma de realizares o teu sonho: saboreando cada momento.
ResponderEliminarNão imagino outra forma de viver esta aventura, acho que se estivesse no teu lugar fazia exactamente como tu, iria querer aproveitar cada lugar, cada momento, cada minuto, porque há coisas que tem que ser vividas assim.
ResponderEliminarPor isso compreendo-te perfeitamente, e sei que ficará para sempre no teu coração e na tua memoria, e na minha também, porque tenho uma amiga que vai fazer o caminho, o qual eu vou poder acompanhar por aqui.
Beijinhos
admiro msm a tua coragem
ResponderEliminare no final (porque sei que durante será complicado) quero saber tudo
bjs*
http://se-tu-saltas-eu-salto.blogspot.pt/
Olá Vera:-) eu acho a ideia brilhante, vais adorar os pirineus e tudo, fazes bem desfrutar dessa viagem. ...
ResponderEliminarDesculpa Responder agora á tua mensagem, eu n tenho Pedalada para os cinco cumes, eu não sou atleta como tu, gosto muito de dar uns passeios de Bike :-) um dia até podemos combinar isso Hihihi admiro te rapariga
Beijoca
São sempre experiências únicas que, mais do que se descreverem ou relatarem, vivem-se.
ResponderEliminarPor isso, vai lá vivê-la ao máximo :)
Irá ser uma experiência inesquecível :)
ResponderEliminarSó assim é que vais aproveitar ao máximo, acho que fazes muito bem :)
ResponderEliminarRespira, vive, absorve tudo. É a Tua viagem, é O CAMINHO, é a tua aventura, se só assim fará sentido para ti, é assim que deves fazer e ir sem planos e horários é do melhor que há. :-)
ResponderEliminarSim, Vera, é assim que vejo O Caminho. Neste momento tenho fortes limitações a percorrê-lo dessa forma, o que me impediu de concretizar já o sonho. É que levar a cara-metade e dois adolescentes não é possível e passar as férias sem eles também não. Até o podia fazer indo eu na bicicleta e eles de carro, mas concordas certamente que não seria viver O Caminho como deve ser feito :)
ResponderEliminarTivesse sido há 20 anos atrás...
Vai ser uma viagem de sonho =)
ResponderEliminar