sexta-feira, 19 de julho de 2013

Sinto-me como que a perder a identidade...

Sempre que ando de bicicleta visto umas meias até ao joelho, no Inverno ajudam-me a não ter tanto frio e no Verão protegem-me dos arranhões do mato, além de que são giras que se fartam. Tenho meias de todas as cores e feitios e são uma espécie de imagem de marca uma vez que algumas pessoas me conhecem ou me reconhecem por causa delas, todos comentam as cores e os feitios das meias, dão muito que falar e já me fizeram passar por cenas dignas de uma novela. Agora, durante O CAMINHO vou ter que as deixar. Primeiro, porque segundo me consta o calor em certos sítios vai ser quase insuportável e as minhas queridas meias vão tornar-se desconfortáveis. Segundo, porque como são grandes ocupam muito espaço na bagagem e como vos disse num dos posts anteriores a autonomia total obriga-me a escolher o que é essencial para levar. Terceiro, e não menos importante, porque o meu querido Moreno, lindo que só ele, ofereceu-se para carregar o alforge (bagagem) mais pesado (não é que tenha outra opção) e como durante O Caminho há vários pontos míticos onde os peregrinos costumam deixar alguns bens pessoais ou uma pequena pedra que transportam com eles durante todo O Caminho, ele já me avisou que se eu pensasse sequer em levar a merda das meias as minhas queridas meias deixava uma em cada um desses pontos. Resta-me deixá-las por terra, dar-lhe um pouco de destaque e dizer: Queridas meias, vou ter saudades vossas.

18 comentários:

  1. O Moreno foi um pouquinho mau para ti,mas é pelo teu bem,assim não te livras das tuas meias queridas mas até tinha a sua graça deixares uma em cada ponto,era da maneira que ainda ficavas mais conhecida :)

    ResponderEliminar
  2. Eu não vi as primeiras duas semanas. Mas esta semana tenho visto. E concordo, hoje foi mesmo uma emoção. Vê-lo dizer adeus adeus ao Pierre Roland, que momento. E até parecia fácil vê-lo com aquele ritmo certinho a escalar a última contagem. Ele é enorme!

    ResponderEliminar
  3. Ahaha é melhor não as levares então :) *

    ResponderEliminar
  4. eu nem sei como consegues andar com essas meias, eu quando vou andar fico cheia de calor, deve ser mt calorenta, ahaha :D

    mas realmente tens de levar pouco peso, porque mesmo o pouco ao fim de uns bons km nas pernas é muito! um dia vou eu fazer isso, quando tiver férias, mas vou a partir de barcelos [minha cidade]

    :)

    ResponderEliminar
  5. aNaMartins,

    Esse caminho foi o que fiz em Junho deste ano, minha cidade, Braga, Barcelos, Ponte de Lima, Valença, Tui, Redondela, Pontevedra, Caldas del Rel, Padrón, Santiago de Compostela.

    Afinal estamos perto ;) ainda semana passada estive na tua cidade :)

    ResponderEliminar
  6. Força Pra ti! Estou adorando acompanhar estes preparativos. Beijo :*

    ResponderEliminar
  7. É a velha máxima: desporto sim, mas sempre com estilo! ;) Já tinha visto, mas não sabia que pedalavas sempre de meias. Gosto muito destas 'customizações'. :)

    Mas, acima de tudo, e como dizes, iria ser muito desconfortável fazeres todo o Caminho com elas em pleno verão!


    THE GLITTER SIDE | FB

    ResponderEliminar
  8. Pensa pelo lado positivo:imagina que te lêem nos lugares por onde vais passar,o que acredito que seja bem possível,assim não te vão identificar,rs...rs...rs...
    Adorei essas da imagem, são bem lindas e sem duvida uma imagem de marca.
    Beijinhos

    ResponderEliminar
  9. Se eu tivesse a tua coragem, a tua determinação, e um bocadinho da tua preparação fisica juro que estava a enfiar uma mochila às costas e a fazer-me ao caminho (a um mais pequenino claro está, que eu sou fracachichas).
    Estou tão, mas tão "invejosa" da aventura maravilhosa que estás a ter!
    Resta-me o consolo de saber (ao que dizem) que o Caminho nos escolhe e nos chama e que tem um tempo certo para ser feito. Se ainda o não fiz, é porque ainda não é o tempo. Mas Santiago a pé e Fátima a pé são destinos que hei-de cumprir!
    Obrigada por partilhares e de alguma forma me deixares participar nessa peregrinação.
    P.S. - Santiago é um caminho de consciência onde, dizem, nos vamos "despindo" do que não nos faz falta; as meias serão simbólicas nisto e já as deixaste para trás :)

    ResponderEliminar
  10. oh é uma pena não levares a tua imagem marca pessoal, mas se têm de se cingir ao que é mesmo necessário lá terá de ser...vai ser mesmo muito fixe!!

    ResponderEliminar
  11. Ainda que realmente as meias sejam muito giras e façam parte de ti, agora é por uma boa causa.
    Estou a adorar ler os teus relatos de preparação para fazeres o Caminho.
    Um beijinho grande.

    ResponderEliminar
  12. Gostei das meias da foto =) Tenho pena que não as possas levar!

    ResponderEliminar
  13. Oh, realmente são bem giras, mas o teu Moreno só está a olhar por ti... É favor ouvi-lo :P

    Estou bem, querida, obrigada por teres perguntado :)

    Um beijo, Vera :)

    ResponderEliminar

  14. "O essencial é invisível aos olhos."
    Antoine de Saint-Exupéry

    ResponderEliminar
  15. Se as tuas meias ficassem pelo caminho, quem as encontrasse ia ficar com umas meias cheias de estilo :p

    ResponderEliminar
  16. Sim é melhores deixá-las cá :P

    ResponderEliminar
  17. E eu tuas...mas é por uma boa causa!

    Beijinhos e boas férias!

    Saboreia o teu sonho real!

    ResponderEliminar
  18. lol tanta agressividade.
    São só umas meias =P

    E olha que essas da imagem são bem giras =)

    Beijocas

    ResponderEliminar

Aqui não há censura...