Três mil fotografias, três mil... Foi as que conseguimos tirar enquanto fizemos O Caminho, três mil, cada vez que penso nisto lembro-me do nosso apaixonado por fotografia aos berros a dizer-nos coisas como "Passem devagar que quero apanhar sei lá eu agora o quê ali atrás", "Voltem para trás", "Um de cada vez", "Todos juntos, lado a lado", "Caramba... não consegui apanhar sei lá eu agora o quê ali ao fundo na paisagem", "Voltem para trás, têm de passar ali outra vez", "Parem, eu vou lá para a frente para tirar uma foto naquela direcção", "Parem...", "Devagar... um de cada vez", "Esperem um bocado", "Já me estragaste uma foto, volta para trás e passa outra vez". Só vos posso dizer aquilo que lhe dizia a ele, ser modelo fotográfico cansa, mas a cena mais divertida que recordo foi uma tarde em que estavam uns quarenta graus à sombra, passamos horas a subir debaixo daquele calor infernal, quando começamos a ver ao longe uma espécie de abrigo, era uma mina que tinha uma água tão fria lá em baixo que quando entramos mais parecia um frigorífico, inicialmente cheguei a pensar que seria uma miragem mas quando chegamos mais perto e percebemos que era mesmo um abrigo tão fresco corremos lá para dentro para nos tentar refrescar e o apaixonado por fotografia dá um berro cá de fora, chama-nos "Como é? Tudo cá para fora, tenho que tirar umas fotos" e nós (os três desgraçados modelos fotográficos) lá saímos para o calor imediatamente, tiramos as fotos e depois voltamos para nos refrescar. Cada um tem as suas prioridades e agora, cada vez que revejo cada uma das fotografias agradeço ter levado comigo um aficionado capaz de captar através de uma máquina cada pormenor que nos poderia escapar no meio de tantas memórias.
Três mil fotografias... e a máquina principal (a dele) partiu três dias antes de chegarmos à meta.
É tão bom ter fotografias dos momentos importantes! Normalmente sou eu que tiro por isso raramente apareço...
ResponderEliminartrês mil?? Bem, antes a mais do que a menos :P
ResponderEliminarSem Jeito Nenhum Blog
Pela mostra deve ter sido pra lá de proveitosa a odisséia fotográfica. Duas belas imagens.
ResponderEliminarcadinho RoCo
3 mil?!? isso é mais do que paixão :p
ResponderEliminarE a máquina partiu antes da meta senão imagina quantas terias! :P
ResponderEliminarahahaha adoooooro! o fotógrafo ditador! que personagem :)
ResponderEliminarUm fotógrafo profissional e modelos bem mandados!
ResponderEliminarO que me ri com as tuas descrições! :D
ResponderEliminarE agora tens memórias sem preço. 3000 memórias sem preço ;)
The gLiTtEr Side
Vá lá não sejas assim, um fotógrafo e um artista, um criador de arte. Compreendo muito bem o teu amigo!!
ResponderEliminarMaravilha =)
ResponderEliminarRealmente é capaz de cançar tantas indicações, mas valem sempre a pena lol
Beijocas
Que bom :)
ResponderEliminarÉ preciso ter sorte....
ResponderEliminarOs apaixonados são chatos mas depois valem ouro! Eu sou do grupo das chatas :P
ResponderEliminarAhahah tens realmente de lhe agradecer, não fossem as fotos dele e hoje dependerias apenas das tuas boas memórias... e sinceramente? Prefiro fotos, pois sei a porcaria de memória que tenho. Beijinho ;)
ResponderEliminarRecordações que visualizarás imensas vezes...
ResponderEliminarO número 3 passará a ser mágico!
Beijinhos.
Adorei as que publicaste!
ResponderEliminarSó duas das 3000?????????????????????????????????????????????????????
Beijinhos.
Estas são as da mina, quanto às outras vou publicando aqui e ali, sempre que falo no caminho, mas tenho por aí um post com umas trinta.
Eliminaras fotos estao mesmo giras, adoro a 1ª
ResponderEliminarSónia
Taras e Manias
Uma foto é um pedaço de alma impressa em papel, é pegar o tempo na mãe e prender connosco aquele instante para sempre. É lindo.
ResponderEliminarVera o que é aquele sítio onde tu estás sentada ao fundo de umas escadas e com água. É lindo, mas ao mesmo tempo é arrepiante porque eu borro-me toda quando vejo água escura (sem fundo).
ResponderEliminarÉ por essas e por outras que eu sou forte adepta da fotografia, porque adoro saber que quando for velha jarreta vou ter imensas recordações.
A primeira foto é do exterior da mina que falo no post a segunda é do interior e também fiquei assustada ao entrar mas era tão fresco depois não queria sair de lá.
EliminarEu realmente li "mina" no texto mas fiquei confusa. É que supostamente uma Mina não tem água. Mas pelos vistos essa tem. Mas mete medo :-S
EliminarEu chamei-lhe mina, provavelmente tem um outro nome mais específico, eu é que não sei.
Eliminar3000? fonix loira!!! Mas sim, há momentos que vale a pena guardar sim!
ResponderEliminarÉ bom saber que há alguém pior que nós. Também sou apaixonada por fotografia mas o teu amigo bate-me aos pontos ;)
ResponderEliminar...as fotos são lindas...acho que fizeste tu mt! :)
ResponderEliminarEu também tenho essa sorte quando pedalo ou caminho ao lado do meu amigo A. Gonzalez. Somos umas sortudas :D
ResponderEliminar