sábado, 1 de março de 2014

A história de um objecto (mas não é um objecto qualquer, que fique bem claro que é uma fashion coisa)

Em 1999 quando se deu o eclipse eu era ainda uma miúda,  lembro-me bem da minha mãe me trazer uns óculos iguais a estes da farmácia e de ver o eclipse com eles, obviamente, aos óculos nunca mais os vi. Anos mais tarde estava a trabalhar, era um dia importante, na sala ao lado havia uma reunião,  a administração decidiria o futuro da empresa e como consequência o nosso. O ambiente era pesado nos corredores, eu baixei-me em frente a um armário para ir buscar qualquer coisa e vi os óculos lá dentro, atrás do material,  coloquei-os e quando me virei para a minha amiga e disse um disparate qualquer as gargalhadas explodiram,  deu-nos literalmente um ataque de riso. A chefia reunida na sala ao lado, soubemos mais tarde que se perguntavam o que se passaria no escritório e nós ali, de mãos na barriga sem conseguir parar de rir. Depois desse dia guardei sempre estes óculos e ainda nos rimos muitas vezes por culpa deles, basta lembrar aquele dia. Entretanto muita coisa mudou nas nossas vidas e um dia destes voltei a encontrar os óculos por acaso dentro de um outro armário, naquele momento fiquei triste por já não ter a minha amiga ali comigo, mas partilhei com ela mais tarde no café e voltamos a rir juntas da mesma coisa. Além de tudo isto e do valor sentimental que estes óculos têm para mim que não restem dúvidas de que são para lá de super fashion e agora vou ali tirar uma selfie e volto já.

8 comentários:

  1. Há objectos que nos marcam... eu tinha um fervedor dos biberons dos meus filhos que tinha sido caríssimo na altura. Um dia a asa partiu e eu mandei arranjar num rapz do meu tempo que é ferreiro. Nem imaginas o aspecto do tal fervedor...andamos a rir à garagalhada mais de quanto tempo. Não deitei o objecto fora, por razões humorísticas, obviamente. Quando mudei de casa, dei de caras com o estranho objecto e a risada voltou a prolongar-se no tempo...decidi por no lixo. Hoje tenho pena...quando estou em baixo, se tivesse o tal objecto certamente ficaria com o astral em cima porque era impossível não rir perante o seu aspecto.

    Beijinho.

    ResponderEliminar
  2. Comigo são as fotos tipo "passe"... credo, que horror, não há uma sequer que não pareça um mug shot duma esquadra de bairro numa cidade da província dum país do terceiro mundo. É das poucas coisas que ainda me faz ir às lagrimas sempre que vejo.
    Bjos.

    ResponderEliminar
  3. Ahhhh... quando uns óculos desses vêm com uma história sentimental, é claro que têm valor e são fashion =)

    ResponderEliminar
  4. ahahah Quero ver essa selfie!!

    ResponderEliminar
  5. Não os levas para pedalar? Ou "Pudalari" como dizem aqui na terra. "Vais pUdalari?" :D

    ResponderEliminar

Aqui não há censura...