quinta-feira, 17 de julho de 2014

Não conheço o Gerês

Ainda sábado lá estive. Já lá fui um milhão de vezes. Não conheço o Gerês. Já o tentei descobrir de carro, depois a pé e agora de bicicleta, não consigo conhecer o Gerês. Por muitos km que faça, por muito que me entranhe nas suas profundezas, por muitos trilhos que percorra, vou descobrindo pouco a pouco a sua beleza, mas nunca é tudo, há sempre mais, o Gerês esconde sempre algo de novo para nos mostrar, nunca venho de lá sem a impressão que tenho ainda muito para descobrir. Nunca venho de lá sem estar convencida de que não há ninguém que conheça realmente o Gerês, mesmo as pessoas que lá vivem desde sempre e para sempre, acredito piamente que nem elas conseguem conhecer o Gerês na sua totalidade. O Gerês é um dos meus locais preferidos no mundo e quero continuar a percorrer cada fragmento da sua beleza, quero continuar a descobrir algo de novo em cada visita, quero voltar sempre de lá com esta convicção de que nunca vou conhecer o Gerês, é por isso que adoro lá ir, porque trago sempre algo de novo em mim.

10 comentários:

  1. Conheces Pico de Regalados, a seguir a Viva Verde? O Marido nasceu lá e obviamente temos muitos laços familiares e de amizade no Pico e em Braga. É destino anual há 33 anos: ver a família ( cada vez mais escassa) e ir dar uma (outra) volta ao Gerês. por muitos caminhos que tomemos, depois de todos estes anos, andamos e andaremos sempre numa permanente descoberta. Não troco a minha semana no Minho por nada. :):):)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Pico de Regalados não conheço, tinha uma maratona marcada para esses lados mas calhou no mesmo fim-de-semana em que fui a Santiago. Braga conheço muito bem.

      Eliminar
    2. O Pico fica entre Vila Verde e Arcos de Valdevez.
      Os meus cunhados vivem numa quinta atravessada por uma ribeira, onde se produz kiwis, a caminho de Terras de Bouro.
      É fantástico Vera, o Minho é uma paixão que o marido trouxe com ele para vivermos a dois. :):):)

      Eliminar
  2. Gosto taaaaaanto.. pena ficar tão longe se não ia mais vezes. Já conheço algumas zonas, mas é como dizes, por muito que se lá vá, fica sempre um mundo de coisas por descobrir :)

    ResponderEliminar
  3. Se tu não conheces imagina-me a mim!!!

    O pouquinho que conheço é maravilhoso!
    Adorei a tua foto!

    Beijinhos.

    ResponderEliminar
  4. adoro! este ano vamos lá outra vez!

    ResponderEliminar
  5. Adoro o Gerês apesar de só lá ter ido duas vezes e já há uns anos, tantos que na altura não pedalava nem tal me passava pela cabeça...
    Muitas vezes penso que gostaria de ir lá, para pedalar um pouco... Quem sabe um dia...
    Beijinhos.

    ResponderEliminar

Aqui não há censura...