quinta-feira, 28 de maio de 2015

Serei só eu? Estarei sozinha no mundo?

Quando vejo alguém a ler não consigo deixar de tentar saber que livro é. Sou capaz de todo um número de contorcionismo para descobrir qual o livro. Quero saber se já o li, se conheço o autor, quero pesquisar sobre o livro se o desconheço, quero saber que livro é, quero mesmo saber. Ontem não consegui ver que livro estava a ler aquele rapaz, ao meu lado na esplanada, isso deixou-me chateada, eu só queria saber que livro era, mas ele não me facilitou a vida, fingiu-se concentrado. Talvez volte à mesma esplanada antes de o terminar, eu volto de certeza, volto sempre, e o livro tinha ainda muitas páginas para percorrer a partir do ponto onde o rapaz estava a ler. Serei só eu? Estarei sozinha no mundo? É que o rapaz podia ter feito um pequeno esforço para me mostrar uma pequena parte da capa, mas nada, esteve ali o tempo todo a fazer-se de difícil, enquanto eu torcia o pescoço e quase caía da cadeira.

15 comentários:

  1. Também fico em pulgas! E aquelas pessoas que forram os livros, ou usam aquelas capas em tecido? Inadmissível!

    ResponderEliminar
  2. Eu sou igual e quando reparo que é um livro que eu já li tenho de me conter para não meter conversa para lhe dizer que já li aquele livro :)

    ResponderEliminar
  3. Concordo. Abaixo aquelas capas de tecido que agora estão na moda... Não há direito.

    Abraços

    ResponderEliminar
  4. O meu querido pai, que fazia o seu percurso para o emprego de transportes publicos, lia muito. Entao forrava os livros com um plastico branco porque dizia que as pessoas nao tinham nada que saber o que ele estava a ler. devia ser para evitar pessoas como tu :D ahaha mas fica a saber que o ultimo que leu foi "As mulheres de Mozart" que ainda está forrado. E não terminou de ler "Comboio nocturno para Lisboa" que não forrou porque era emprestado.

    Tambem tenho curiosidade nos livros que as pessoas lêem, mas há titulos nas estantes das livrarias que me intrigam "Sinto-me só" bla bla bla :)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. O "Comboio nocturno para Lisboa" é um livro fabuloso.

      Eliminar
    2. Obrigada morango, por este bocadinho. Já estive para comprar "Comboio nocturno para Lisboa" e depois não comprei, não me lembro bem porquê, mas agora passa directamente para a minha lista dos "a ler urgentemente". De certeza que me vou lembrar sempre de ti e do teu pai por causa deste livro.

      Eliminar
    3. é esta a magia dos blogs :D <3

      Eliminar
  5. ahahahahah só tu!!!!
    Eu tenho curiosidade mas não é assim tão fervorosa, se não conseguir saber, paciência!!!!

    ResponderEliminar
  6. Esse é um dos motivos pelos quais eu não gosto de e-books nas mãos dos outros. Também me torço toda a ver o que é o livro. E caso a curiosidade aperte muito, pergunto mesmo, "olhe desculpe, estava a tentar aguentar-me, mas não consigo sair daqui sem saber o que está a ler, importava-se de mo dizer, sff?" Ou coisa assim. :-)

    ResponderEliminar
  7. Também sinto essa curiosidade mas não tão intensa como a tua ;-)

    ResponderEliminar
  8. Junto-me ao grupo. Já apanhei pessoas a espreitarem para os meus livros por isso não me sinto nada mal em espreitar para os livros alheios :P

    ResponderEliminar
  9. eu sou igual, faço de tudo para descobrir e apetece-me imenso perguntar se o livro é bom ( qdo ainda nao o li) ou dar a minha opiniao se por acaso já o tiver lido

    ResponderEliminar

Aqui não há censura...