sexta-feira, 11 de setembro de 2015

É em dias como hoje que gostava de ser uma gaja romântica

Há uns tempos atrás comecei uma colecção de relógios, todos com bicicletas no mostrador, fui juntando um e mais um aos que já estavam na caixinha e neste momento tenho vinte e quatro relógios. Eu sei que parece um número excessivo de relógios com bicicletas mas estou completamente apaixonada por eles e convencida de que consigo arranjar ainda mais.
Como podem imaginar, os vinte e quatro relógios trazem-me problemas todos os dias, são relógios de todas as cores e feitios, são vários tons da mesma cor, são bicicletas em mostradores que nunca mais acabam. Como é possível escolher só um relógio para usar com tanta opção de escolha? Como é possível escolher entre o rosa e o branco, entre o azul e o preto, quando tanto um como outro fica super bem no outfit do dia? Como é possível escolher um verde entre três ou quatro? Como é possível decidir sem perder horas com isto? Não, não é possível. Por isso hoje decidi trazer não um, mas dois relógios, um em cada braço, assim mesmo, o salmão do lado esquerdo e o preto do lado direito. Para dizer a verdade, acho que ainda tinha mais uns cinco que ficavam mesmo bem na roupa que estou a usar hoje, mas para já decidi trazer só dois.
O dia ainda não vai a meio e foram já três as pessoas que me olharam com espanto e perguntaram porque trago eu dois relógios. E é em dias como hoje que gostava de ser uma gaja romântica, que gostava de contar uma linda história de amor e de dizer que o meu apaixonado estava num qualquer país longínquo e que eu usava um relógio com as minhas horas e um com as horas dele, depois suspirava e fazia um ar angelical, até as pessoas ficarem completamente comovidas e a achar que sim, que eu era uma gaja especial. A sério, era mesmo um máximo, mas acho que não consigo convencer o Moreno a emigrar de repente para o caralho mais velho só porque agora me apetece usar dois relógios em vez de um.
É em dias como o de hoje que eu tenho se ser só uma gaja engraçada, quando está a usar dois relógios porque um está sem pilhas. É em dias como o de hoje que eu tenho de ser só uma gaja maldisposta, quando está a usar dois relógios porque lhe apetece. É em dias como o de hoje que eu tenho de ser só uma gaja vaidosa, quando está a usar dois relógios porque não se conseguiu decidir só por um.
Não sei quantas mais pessoas me vão perguntar porque raio estou eu a usar dois relógios, mas sei que é em dias como os de hoje que eu tenho de ser só uma coisa qualquer, dependendo da primeira resposta que me surgir na cabeça, a não ser que a pergunta venha de um desconhecido, e se vier posso ser exactamente aquilo que eu gostava de ser, uma gaja romântica, e posso usar a imaginação para contar uma telenovela qualquer inventada na hora para surpreender. 

4 comentários:

  1. Estranhamos tudo o que "sai fora" dos padrões habituais, é impressionante :P

    ResponderEliminar
  2. Tudo o que sai da "média" é 'objeto' de espanto ou de comentários pelas pessoas alheias...
    Responde o que te vier à cabeça... :D

    ResponderEliminar
  3. E quando alguem te perguntar porque usas dois relógios. .. podes simplesmente responder "porque sou enrabadora de curiosos" eheheh caramba têm de saber tudo e perguntar tudo. ... uma gaja ja nao pode ser original :))

    ResponderEliminar
  4. É para ver um com cada olho, ora essa!
    Titá Negrão

    ResponderEliminar

Aqui não há censura...