terça-feira, 27 de outubro de 2015

Os meus livros #61 - A Ilha debaixo do Mar

Sinopse
Zarité foi vendida aos 9 anos a um rico fazendeiro de Saint-Domingue. No entanto, não conheceu o esgotamento das plantações de cana nem a asfixia e o sofrimento dos moinhos, porque foi sempre uma escrava doméstica. A sua bondade natural, força de espírito e noção de honra permitiram-lhe partilhar os segredos e a espiritualidade que ajudavam os seus, os escravos, a sobreviver, e conhecer as misérias dos amos, os brancos. Isabel Allende dá voz a uma mulher lutadora que singrará na vida, apesar das partidas do destino. Zarité é uma heroína que, contra todas as adversidades, conseguirá abrir caminho para alcançar a liberdade.


Este é daqueles livros que me agarrou desde a primeira à última página, é daqueles livros que enquanto os estamos a ler nos faz viver realidades completamente diferente das nossas, nos faz aprender e nos faz saber pormenores até então desconhecidos. Um livro que me ensina e que me faz viajar terá de ser sempre um livro fantástico. Terei de ler mais desta autora, que me veio parar às mãos por mero acaso. 

3 comentários:

  1. Adorei esse livro de que falas, tal como muitos outros da Isabel Allende.
    Experimenta o "Inês de minh' alma", também dela, sobre a conquista do Chile e sobre as aventuras de uma mulher, visionária, corajosa e apaixonada... Vais adorar, é também maravilhoso!

    Um beijinho!!

    ResponderEliminar
  2. Todos os livros dela são simplesmente maravilhosos!

    ResponderEliminar

Aqui não há censura...