quarta-feira, 11 de novembro de 2015

Antes que todos comecem: Feliz Natal, sim? (Acho que a primeira vez que disse isto este ano ainda era Setembro)

No sábado fiz a minha árvore de Natal, fizemos a nossa árvore de Natal.
No Natal passado a árvore quase causou a nossa separação, era preciso comprá-la e se para mim era urgentíssimo, para ele havia todo o tempo do mundo. Se eu queria mais e mais enfeites e todos ainda eram poucos, ele achava que eram demasiados e que não havia árvore capaz de suportar tanto brilho. Se assim que chegamos com a árvore a casa eu não podia esperar nem mais um segundo, ele não se importava nada de colocar um enfeite por dia, até ao Natal do próximo ano, este. Se para mim pendurar bolas e estrelas e botas e sinos era a maior alegria do mundo, para ele era um martírio. Se eu achava que podia ter comprado só mais uma caixa de bolas, ele achava que a árvore já não tinha ramos livres para colocar as dezenas de bolas que entre discussões lá consegui trazer. Se eu cheguei ao final e achei que tinha a árvore de Natal mais linda do mundo, ele passou vários dias a resmungar que a árvore estava horrível.
Este ano estava ansiosa por fazer a minha árvore, mas achava que para ele seria demasiado cedo e por isso não lhe disse nada, no sábado ele adivinhou-me os desejos e perguntou se não a queria fazer e como dei pulos e gritos de alegria quando cheguei a casa depois de uma breve saída já a tinha pronta a enfeitar, no canto da sala. Este ano os enfeites pareciam poucos e a árvore ficou pronta em menos de nada, este ano a árvore não causou nenhuma discussão, ambos a achamos linda, a mais bela do mundo e por isso escolhi para o topo dois lindos corações, este ano a árvore de Natal é a árvore do amor.

Este ano foi tudo tão fácil que estou cá desconfiada que o filho da mãe me tenha escondido metade dos enfeites para ter menos trabalho, a sério, a minha linda árvore parece-me tão despida que começo a achar que é desta que fico solteira. 

6 comentários:

  1. Já???

    Só tenciono montar a minha mesmo em Dezembro. Mas parabéns pelo feito... rápido e organizado, sim senhora =P

    Beijocas

    ResponderEliminar
  2. eu até tenho vergonha de te falar na minha árvore...
    digamos que está ali no mesmo sitio o ano todo e em chegando o natal é só ligar a tomada...
    susana

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Acaso achas que eu ia perder a oportunidade de te apresentar a minha árvore pessoalmente? Nem pensar 🎄

      Eliminar
  3. Feliz Natal, Loirinha! :)

    Beijoooooo.

    ResponderEliminar
  4. Bem, isso é que é planeamento e antecipação...
    Só penso na árvore lá para... dezembro... :O

    ResponderEliminar
  5. Que situação tãoo familiar! Acho que moro com o Grinch por vezes ahahah

    ResponderEliminar

Aqui não há censura...