quarta-feira, 25 de maio de 2016

Acabaram de chegar mais alguns

Compro quase todos os meus livros através da Internet, aproveito as promoções, as ofertas, os pré-lançamentos, as sugestões e tudo aquilo que possam imaginar. Sou completamente viciada em livros. Tenho em casa sempre uns 50 para ler a seguir e ainda assim não consigo deixar de comprar mais e mais. Sinto uma necessidade quase física de os ter, é como se precisasse deles para sobreviver, não consigo resistir. Tenho um orgulho indescritível das minhas estantes e dou por mim plantada lá em frente várias vezes, a admirar os livros, completamente apaixonada. Não há prazer maior do que receber livros novos, acompanhar no site a encomenda, esperar ansiosamente pelo carteiro, abrir a caixa e olhar para cada um deles pela primeira vez, examinar cada bocadinho da capa e da contracapa, abrir e sentir a textura das páginas, cheirar cada um deles e sentir a diferença entre um cheiro e outro, cada livro é único. Não há prazer maior do que chegar a casa e acrescentar vida às minhas estantes, do que pensar onde fica melhor cada um deles, do que organizar uma e outra vez. Não há prazer maior do que já não ter estantes suficientes. Não há prazer maior do que ter livros para ler.

8 comentários:

  1. Eu nao conseguia fazer isso. tenho imensa alergia ao pó e acaros e ter montes e montes de livros é do pior que há para as minhas alergias xD
    mas quero ver uma foto dessa biblioteca maravilha!

    beijinho!
    the-not-so-girlygirl.blogspot.com

    ResponderEliminar
  2. Como te compreendo! Os meus amigos dizem que eu nao leio, mas que devoro livros. E os kindles nao me convencem, gosto mesmo de ter o livro fisico, de sentir a textura e o cheiro do papel, de chegar ao fim do livro e de o guardar na minha estante (que tambem ja teve de ser trocada porque a anterior ja nao chegava para tanto livro) :D

    ResponderEliminar
  3. Eu já li mais do que leio agora. Desde que voltei aos estudos para fazer uma segunda licenciatura não tenho cabeça para ler por prazer, o que sempre foi o meu grande "passatempo". Digo a mim mesma que compenso esta minha falha ao ler blogs e ao escrever no meu, até voltar a ter disponibilidade mental para ler ;)

    ResponderEliminar
  4. Como eu te percebo! Só há pouco tempo comecei a poder investir na minha pequena coleção, mas tem aumentado a olhos vistos!

    ResponderEliminar
  5. Yes! Yes! Recebi 8 de sopetão a semana passada, fui a Londres no fim-de-semana e trouxe mais 5. A pilha cresce, o kindle ganha pó e eu adoro as minhas prateleiras :)

    ResponderEliminar
  6. Yes! Yes! Recebi 8 de sopetão a semana passada, fui a Londres no fim-de-semana e trouxe mais 5. A pilha cresce, o kindle ganha pó e eu adoro as minhas prateleiras :)

    ResponderEliminar

Aqui não há censura...