quinta-feira, 16 de novembro de 2017

Psicologia felina, as grandes questões da humanidade #2

Julieta fica louca algumas vezes, será uma lista quase interminável que talvez me apeteça fazer um dia destes das situações que a deixam assim. A mais preocupante para mim é na mudança da areia, primeiro tenho de fechar a porta para conseguir levar a cabo a tarefa, caso contrário seria completamente impossível para mim, depois Julieta percebe que lhe mudei a areia e entra e sai da caixa, volta a entrar e a sair, chora, grita, reclama, deita parte da areia para fora, volta a entrar e a sair, abre buracos na areia como se procurasse uma pedra preciosa, Julieta volta a chorar, a gritar e a reclamar. Julieta fica esgrouviada, como carinhosamente gosto de lhe chamar. A grande questão da humanidade que se impõe é: porque é que Julieta fica louca por ter areia nova e limpinha e o que caralho Julieta procura na areia da mudança? Por acaso aquilo que ela lá tinha era merda de estimação? 

4 comentários:

  1. Ela está contente é com a areia nova.
    O meu gato se me apanha no final da muda de areia, vai carinhosamente escavar toda a areia e muda la de sítio

    ResponderEliminar
  2. Os meus também gostavam de ir escavar a areia limpinha.
    Aliás, os três fidalguinhos haviam-se habituado a chamar por mim toda a vez que iam usar o caixote, para que estivesse sempre limpo. O gato é um ser excêntrico, e é uma das coisas que mais aprecio neles. Como existiam 3 cá em casa, um só caixote parecia não ser o suficiente, então haviam dois, lado a lado. Um com tampa, tipo aqueles igloos e outro "aberto", para que tivessem escolha, até porque um não achava muita piada ao espaço fechado. Não sei como nem porquê, por vezes davam-se ao trabalho de fazer chichi num, e o cocó noutro.

    ResponderEliminar
  3. Os gatos gostam de escavar e atirar areia por todo o lado.
    Tenho dois gatos e duas caixas e também não sei como nem porquê mas normalmente fazem chichi numa e cocó noutra. Já os vi entrarem para uma caixa, fazem chichi, saírem e de imediato entrarem na outra para fazer cocó.

    ResponderEliminar
  4. ahahhaha :)
    O meu muitas vezes ainda não acabei de limpar a caixa e mete-se lá para me dar outro presente. Um simpático :)

    ResponderEliminar

Aqui não há censura...