segunda-feira, 8 de janeiro de 2018

O último dia antes de 1982

Em jeito de balanço que nunca o chega a ser verdadeiramente, porque além de não ter grande paciência para isso acho que a vida apesar de ser feita de recomeços não são as datas que os ditam, mas algo dentro de nós, olho sempre discretamente para trás, como uma pequena despedida, como uma porta que se fecha e escolho uma palavra para o meu ano que acaba.
Em 2017 renasci, tive de aprender a viver com as minhas escolhas e adaptar o meu eu a tudo o que fiz mudar em 2016. Renasci em todos os sentidos, mas nunca deixei de ser eu. Perdi pessoas pelo caminho, enfrentei o mundo e segui o meu coração, segui o trajecto que escolhi para mim, mas tive de renascer para o percorrer.
No dia anterior à passagem de ano de 2017 para 2018 fui a uma grande festa, a passagem de ano de 1981 para 1982, quem pensou na festa e em tudo o que a envolvia não podia imaginar que além do sucesso que foi, este era também o momento de escolha da minha palavra do ano, afinal 1982 é o meu ano e se passei o meu 2017 a renascer isto só podia ser um sinal de renascimento, a minha palavra do meu ano velho, escolhida ali, entre o último dia de antes de 1982 e o último dia antes de 2018. Em 2017 renasci, mas nunca deixei de ser eu, olá 2018, olá nova Loira, a Loira de sempre. 

2 comentários:

  1. Bem... mantem o loira de sempre e esperar que 2018 também te surpreenda :)
    Que 1983 seja um grande ano! Bom ano!

    ResponderEliminar

Aqui não há censura...