terça-feira, 12 de junho de 2018

Da Montanha, com amor

Acordava para mais um domingo, dia 10 de Junho de 2018, faltavam uns minutos para as 07 horas e o despertador estava quase a tocar, mas antes disso já eu ouvia a chuva a bater forte na minha janela. Maria Julieta a abrir a boca de um lado, Maria Alice a ronronar-me na barriga e eu a pensar que tinha de me levantar para ir pedalar. Estava tão cansada, tinha tanto sono e chovia tanto que se não fosse um passeio especial eu teria ficado ali mesmo, no quentinho dos cobertores e das gatas. Mas não dava, era o passeio organizado por grandes amigos meus, que me ofereceram a inscrição, me atribuíram o dorsal número 1 e fizeram de mim a convidada de honra, salientando o facto de a paixão deles pelos pedais se dever em grande parte a mim e à pancada que tenho, já que muitas vezes os obriguei a acompanhar-me. Perante as circunstâncias é óbvio que não podia faltar, equipei-me e saí de casa debaixo de chuva torrencial, foi preciso uma grande coragem para partir, mas assim que o passeio começou o tempo melhorou e havia chegado a hora de enfrentar trilhos técnicos fantásticos, single tracks espectaculares e subidas e descidas memoráveis, no meio de muito lama. A 2 km do fim consegui rasgar um pneu e por isso terminei a caminhar lado a lado com a minha querida e amada bicicleta, pela primeira vez na minha vida aos pedais cheguei à meta a pé, mas ainda assim cheguei, porque o pneu desistiu, mas eu não. Ainda antes de regressar a casa almocei e diverti-me muito com os meus amigos da organização. E foi desta forma que passei um grande dia.


Sem comentários:

Enviar um comentário

Aqui não há censura...