terça-feira, 18 de setembro de 2018

Loira no seu território natural

Depois de um período a pedalar somente pelas estradas deste meu mundo, voltei finalmente aos trilhos, à terra, ao pó, às pedras para subir e descer, aos rios e riachos para passar, às descidas técnicas e às subidas a ritmo lento, ao mato e brevemente à lama. Estava cansada e sem forças, não tinha vontade nem energia, tinha dores e desistir a determinada altura pareceu-me até uma possibilidade, mas achei que como sempre, independentemente de tudo, tinha de cumprir o trajecto e chegar à meta. Foi isso que aconteceu, cheguei morta, mas feliz, tinha um sorriso e a cara suja, diverti-me como há muito não acontecia e percebi, mais uma vez, que sou uma Loira todo o terreno. Tinha saudades de tudo, mas o que mais me fazia falta era sem qualquer dúvida ficar com os braços e pernas cheios de nódoas negras e arranhões. Estou de volta ao meu território natural, é bom estar onde me sinto realmente em casa.

1 comentário:

  1. Nada como pedalar no mato não é? Há lá coisa mais boa? :) beijocas

    ResponderEliminar

Aqui não há censura...