quarta-feira, 12 de setembro de 2018

Maria Julieta

Fará, daqui a uns dias, um ano que Maria Julieta chegou à minha vida e à minha casa. Pesava seiscentas gramas de amor e a partir daquele dia nunca mais eu consegui ficar sozinha porque Maria Julieta estava sempre atrás de mim, em cima de mim, ao meu lado, a observar-me, não me largando sequer um minuto. Uns meses depois chegaria Maria Alice para duplicar tudo isto, mas é de Maria Julieta que fala este post. Maria Julieta que cresceu ligeiramente, muito, imenso. Maria Julieta que engordou um pouquinho, bastante, verdadeiramente. Maria Julieta que está... como direi... gordita, larga de ossos, vasta... obesa mesmo. Maria Julieta que ocupa cada vez mais espaço. Maria Julieta que pesa agora mais de cinco quilos. Maria Julieta que durante a minha ausência nas férias foi engordada trezentas gramas, mais trezentas para a Maria Alice, porque a minha melhor amiga pensava, de certeza, que no regresso o destino delas seria o forno. Maria Julieta a quem compro patê light e que quando corre abana uma orgulhosa e imensa banha na barriga. Maria Julieta que eu tenho a certeza que quando deixei na clínica para esterilizar em vez disso foi violada e Maria Julieta que eu tenho a certeza, transporta no mínimo quinze gatinhos naquela pança. Maria Julieta, que me traz o rato quando o atiro, que me leva prendas à cama e que tem muitos quilos de amor para dar.

2 comentários:

  1. Adorei o seu post,
    Eu também tenho uma "Maria Alice" só que se chama Baltazar.
    Boa sorte e bons ronrons,
    Anonima

    ResponderEliminar
  2. E provas? Acho que estás só a difamá-la. Quero fotos para comprovar. :-)
    Paula

    ResponderEliminar

Aqui não há censura...