quinta-feira, 22 de agosto de 2013

De Mansilla de Las Mulas, com amor (dia 7)


Hoje, durante a manhã passamos no centro geográfico do CAMIÑO, situado em Sahagún, no final do dia temos no contador 480 km. Em vez de pedalar até León decidimos passar a tarde a descansar numa povoação pequena a alguns km, escrevo duma esplanada de um albergue com um jardim fantástico. Os albergues estão muito bem preparados para nos receber, muito melhor que os hotéis, têm sempre onde guardar as nossas bicicletas, onde lavar e estender a roupa, para ficar cá temos de apresentar a nossa caderneta que prova que estamos a fazer O CAMIÑO, gosto mais de ficar nos albergues também por causa do contacto com os outros peregrinos, nós ficamos a dormir "todos juntos", tomamos banho em balneários algumas vezes comuns, oferecemos e recebemos ajuda, como se fossemos todos da mesma família, aliás, apesar de não falarmos a mesma língua a maior parte das vezes olhamo-nos com compreensão e carinho, todos deixam limpo aquilo que sujaram. Por volta das 22:00 horas a luz desliga-se e durante a madrugada os caminhantes começam a levantar-se e a preparar-se com a luz de uma lanterna, há um respeito incrível entre todos, todos partem em horários diferentes, mas ao reencontrar-se no mesmo dia ou uns dias mais tarde todos se tratam como se fossem amigos de infância. Estou a receber demasiada informação e emoção, talvez por isso não me sinta muito inspirada para escrever, penso que tenho de absorver tudo isto para conseguir descrever-vos algumas coisas, ainda assim, penso que não será fácil.


Foto do dia:

19 comentários:

  1. A foto ficou o máximo! Continuação de bom caminho ;)!!

    ResponderEliminar
  2. Lá vais tu!...

    Que foto maravilhosa!

    Beijinhos.

    ResponderEliminar
  3. Deve estar a ser uma experiência incrível =)

    ResponderEliminar
  4. Adorei a foto e claro que nunca conseguirás explicar na totalidade o que estás a viver...mas aquilo que passas já é precioso...obrigada!

    ResponderEliminar
  5. Foto espectacular! Mas mais que uma foto é o que trazes no coração a cada dia que passa. Parece-me que a partir de agora vais ver o mundo e as pessoas e a ti própria de outra forma. Lá vão eles! Já falta pouquinho. Força aí! Beijinho

    ResponderEliminar
  6. Há coisas que não se explicam, apenas se sentem... E isso é maravilhoso. Adoro a foto.

    ResponderEliminar
  7. Muito engraçada a foto =)

    Adoro saber essas coisas, esses pormenores. Essa entre-ajuda deve ser um máximo. Aii se fossem todos assim, que mundo maravilhoso =)

    Beijocas

    ResponderEliminar
  8. Fantástica a fotografia Vera. Depois de voltares , com calma e com toda a emoção ainda à flor da pele, escreves um post, ou vários , e vais ver que não te vai escapar nada. Beijinho.

    ResponderEliminar
  9. Grande foto! O teu post do dia ja faz parte da minha rotina da noite, antes e ir dormir. Forca e resto de Caminho de coração cheio. :)

    ResponderEliminar
  10. É bom haver esse espírito de entreajuda e respeito uns pelos outros, acho que faz parte do espírito d´O Caminho.

    Bela foto :)

    ResponderEliminar
  11. E assim é que é bonito e ainda mais especial.
    Boa viagem *

    ResponderEliminar
  12. Felizmente ainda existem pessoas assim, esse espirito ou se tem ou não se tem, a iso se chama ter coração e resprito pelos outros.

    Adorei a foto
    continuação de boa viagem para o grupo

    ResponderEliminar
  13. Não precisas de descrever, basta fazeres o que tens feito. Deixar-nos acompanhar-te nessa viagem fantástica é mais do que suficiente (quer-me parecer que antes do Verão acabar eu farei a parte pequenina do caminho português)

    ResponderEliminar
  14. Toda uma experiência fantástica!!

    ResponderEliminar
  15. Terás muito tempo para nos contar a tua viagem, neste momento o importante é que vivas cada minuto com toda a emoção e que continues a ter uma boa viagem.
    Beijinhos

    ResponderEliminar
  16. ehehehe que foto gira...
    Calma, gere as emoções e manda cá para fora!

    ResponderEliminar
  17. ...bem deve estar a ser uma experiência inesquecível...aproveita ao máximo :) beijinho*

    ResponderEliminar
  18. O importante é que estás a viver esse teu sonho intensamente, tens tempo para partilha-lo connosco :)

    ResponderEliminar

Aqui não há censura...