sábado, 17 de agosto de 2013

De Puente La Reina, com amor (dia 2)

Depois de resolver o problema técnico do meu alforge partimos para mais um dia de CAMIÑO. As etapas destes primeiros dias são bastante técnicas, com subidas que nunca mais acabam e descidas tão perigosas que nos outros grupos que encontramos de bicicletas, o primeiro são dois pais acompanhados cada um do seu filho, um deles partiu uma peça essencial na bicicleta e no segundo, que são dois amigos, um teve uma queda tão grave que tive que lhe oferecer ajuda sem olhar directamente as feridas.
Hoje almoçamos em Pamplona e demoramo-nos por lá, achamos que é uma cidade que merece ser visitada. Paramos numa loja de bicicletas para fazer umas pequenas afinacões e o dono, que é um revolucionário carimbou as nossas cadernetas com um carimbo ilegal. Adoro.
O dia fica marcado por uma cena que não vou esquecer tão cedo, já a chegar a Pamplona alguém chamou "Vera" bem alto, ficamos todos a tentar perceber quem seria, era um casal que viajou connosco desde o Porto a Saint Jean, nos 4 comboios que apanhamos, com a confusão daquele primeiro dia não chegamos a apresentar-nos mas a mulher lembrava-se de ter lido o meu nome num autocolante que o filho do casal que está comigo fez para colar na minha bicicleta antes da viagem, de repente pareciamos ali amigos de infância que se reencontram depois de longos anos.
Estou impressionada com o número de homenagens que encontramos pelo Camiño a pessoas que morreram enquanto o percorriam, em dois dias contei 4, nunca pensei.
Estou a absorver demasiada informação e emoção, depois conto-vos mais.

Foto do dia:

1. Imagem fantástica ...partilha preciosa...quase me sinto contigo pelo Caminho!
    Bjs
    Maria

2. estou excitadíssima com estes posts ... força Verinha!! Que o caminho esteja contigo.

3. :-)
    Que bom ler-te...
    Beijinhos grandes.

4. Isto é espectacular. Todos os dias há noite venho aqui ver se há novidades. Não me canso de te dizer, obrigada pela partilha. Continua :)

5. Essa do "carimbo ilegal" não entendi...
    Tens de explicar melhor... se puderes, claro!

Beijão e cuidado nessas descidas!
    (big hug)

6. Não calculas como me estás a contagiar...e talvez não acredites se te disser que muitas, muitas vezes penso em ti durante o meu dia :)

7. Não calculas como me estás a contagiar...e talvez não acredites se te disser que muitas, muitas vezes penso em ti durante o meu dia :)

8. Consegui sentir a emoção aqui, ao ler-te, imagino que deve ser sensações muito fortes que irão ficar para sempre no teu coração.
    Que tenhas sempre momentos felizes.
    Beijinhos

9. Estou encantado. Sabes: Dou comigo a querer estar ai. Força

10. Que maravilha. Já virou vício vir aqui ver como está esse camiño.
    Se o meu pensamento ajudar, força nessas "canetas".
    bjs

11. Estou a seguir a tua viagem, amiga.
    Hoje houve corrida de bicicletas cá na terra, brevemente serão as festas da cidade e o evento faz parte das mesmas. Correram duas miudas loiras (pareciam gémeas) e fizeram uma prestação excelente. Pensei em ti...
    O meu companheiro ficou a meio da tabela o que é bom pois tem 49 anos e havia muitos jovens inscritos e ao que parece, profissionais.
    Força. Cá te espero mais logo.
    Beijinho

12. Adoro a fotografia, adoro o texto, adoro o caminho que estás a fazer, adoro a tua força de vontade... Keep going!
    Beijinho*

13. Linda foto que ilustra um dia fantástico duma maravilhosa e inesquecível experiência . Continua top nosge!

14. Não tenho palavras, juro-te.
    Estou a adorar ler e absorver um pouco da tua viagem.

Beijocas

15. Uma viagem fantástica!

Um mar de emoções!

Uma foto belíssima!

Beijinhos.

16. Que mistura de emoções brutal, estás a viver uma experiencia para a vida mesmo.
    Vai desabafando para aqui, que agradecemos :)
    Beijinho e boa continuação para todo o grupo

17. Uma coisa é certa: estás no caminho certo ;)

18. Esse teu coração é forte, aguenta tudo :)