sexta-feira, 17 de junho de 2016

Fui adoptada

Certo dia peguei na minha bicicleta, nos meus sonhos e na minha coragem e fiz-me ao Caminho sozinha, na mochila e no alforge meti alguma roupa, alguma comida, um livro, um caderno para escrever e todo o material que havia lá em casa para reparar a bicicleta, apesar de a maior parte daquilo eu não fazer a mais pequena ideia para que caralho servia. Parti sem planos, sem previsão de etapas e sem saber exactamente onde poderia dormir, decidi viajar ao sabor da completa aventura, não tinha GPS e tão pouco conta km, segui as setas e sempre que me perdi voltei a encontrar-me. Aquilo que eu não podia imaginar quando saí de casa era que andava tanta gente no Caminho e que arranjar uma cama onde dormir fosse a maior dificuldade dessa minha aventura.
Quando cheguei a mais um albergue, com um jersey rosa da Minnie, umas meias até ao joelho, um lacinho no capacete, acessórios e bicicleta rosa e amarela apaixonaram-se por mim. Apesar de estarem esgotados, como todos os outros, não me deixaram ir embora, lembro-me de receber abraços, de receber carinhos, de tentarem fazer com que eu ficasse o mais confortável possível, ofereceram-me a melhor noite de todos os meus Caminhos e adoptaram-me, como se eu fizesse realmente parte da família. Antes de partir prometi voltar, voltar sempre, sozinha ou acompanhada, e quando liguei a avisar que ia com os meus amigos preparam tudo para nos receber como se estivéssemos em casa. O postal de agradecimento que enviei estava na parede, reconheci-o assim que me aproximei e os abraços, os mimos e os carinhos também lá continuavam, tanto que me senti a miúda mais feliz do mundo por ali estar, por fazer parte dali, por ter uma casa tão longe de casa.

2 comentários:

  1. É o meu sonho, partir sem destino, mas de carro :))
    É bom ser assim recebido por quem não conhecemos. Penso que existem pessoas, que só de olhar-mos para elas nos diz que é boa pessoa e deve ter sido o caso. Ainda bem que assim foi :)

    ResponderEliminar
  2. Eu não sou dada a essa aventuras...

    Isabel Sá
    Brilhos da Moda

    ResponderEliminar

Aqui não há censura...