sexta-feira, 2 de setembro de 2016

Escrever sobre O Caminho

Nunca o fiz por fé, nunca o fiz por promessa, nunca o fiz por desporto, nunca tive um motivo realmente forte para me fazer ao Caminho. Sempre fui por paixão, por convicção, por determinação. Depois de por lá pedalar milhares de quilómetros e de seguir a direcção que incontáveis setas amarelas me indicavam nasceu em mim a certeza que tinha de o fazer caminhando. Que passo a passo seria a forma de viver tudo isto de forma ainda mais intensa. Fui. Voltei. Cheguei à conclusão que vivo do Caminho, que é de lá que trago perguntas e respostas, que é lá que vejo as pessoas com quem quero estar na minha vida e as que não me fazem falta absolutamente nenhuma, que é lá que descubro a essência dos outros e a minha. Parece que tudo tem a ver com O Caminho. O Caminho mostra-me sempre algo de novo em mim e ensina-me sempre alguma coisa, há sempre algo que me faz voltar uma e outra vez, ainda que nem sempre eu o consiga explicar. Parece que na minha vida todos os caminhos vão dar ao Caminho e que O Caminho me mostra o caminho. Quando regresso de lá tudo se encaixa. A viagem vale sempre a pena, o destino é sempre o início de um novo começo. O Caminho nunca acaba.

1 comentário:

  1. é caso para dizer "segue o teu caminho".
    adorei o seu post...MESMO,
    anonima
    (conheci-a através do blog do tio pipoco)

    ResponderEliminar

Aqui não há censura...