quinta-feira, 14 de fevereiro de 2019

(Re)Post, que é mais ou menos como quem diz: nunca percas a essência Loira

Não sei viver de não respostas. Eu sou tudo ou nada, não sei viver de bocadinhos. Eu sou sim ou não, não sei viver de  mais ou menos. Quando gosto, amo, quando não gosto, é-me completamente indiferente. Não sei viver no meio termo. Na vida, ou estou a subir ou a descer, o plano não me satisfaz. Ou é 100% certo ou não quero, não sei viver de probabilidades. Ou vou até ao fim ou não quero começar, não sei viver de meios caminhos. Ou me atiro de cabeça ao abismo ou fico cá em cima a contemplar a paisagem, não sei viver de descidas controladas. Não sei fingir. Não sei dizer que sim quando a resposta é não e não digo talvez quando a resposta é sim. Não viro para a direita quando sei que a direcção que quero seguir é para a esquerda. Não faço fretes a ninguém. Não sei disfarçar estados de alma nem sentimentos. Sou sempre sincera, mesmo quando não o devia ser. Possivelmente não sei nada da vida, mas vivo-a como se tivesse todas as certezas do mundo.

11 comentários:

  1. Respostas
    1. Feliz dia dos namorados querido anónimo.

      Eliminar
    2. Obrigada, mas para nós o dia dos namorados são todos os dias, comemorar este dia tendo de o afirmar perante a manada é só a coisa mais comercial e pirosa que há. Neste contexto talvez lhe assente desejá-lo, de facto.

      Eliminar
    3. Era só uma piada, nunca festejei o dia, só achei que os corações talvez a/o fizesse esquecer o pesadelo que é o meu Blog e eu :) :) :)

      Eliminar
    4. Ah, então peço desculpa. Quando disse que pesadelo era meio em tom jocoso...porque pessoalmente acho que as pessoas que vêem apenas preto e branco, ou tudo ou nada são geralmente difíceis e cansativas e às vezes sofrem sem ser necessário. Mas eu também não sou melhor :)

      Eliminar
    5. Tenho um post agendado sobre as cores, quando ele sair não se zangue comigo por favor, porque apesar de na minha vida querer tudo ou nada a minha relação com as cores é muito especial e não vejo a preto e branco. Acredito verdadeiramente que são coisas diferentes o tudo ou nada, preto ou branco.

      Eliminar
    6. Tu não vês a preto e branco porque ves thdk a amarelo e rosa 😁
      Su

      Eliminar
  2. Gosto tanto! E identifico-me mesmo muito com a grande maioria das coisas que disseste nesse texto! Adorei mesmo! :)

    Tem um excelente dia :)

    beijinhos**

    ResponderEliminar
  3. Vou partilhar, se me permites ;)

    ResponderEliminar
  4. Identifico-me bastante com este texto! Também sou muito assim. Às vezes era preferível ser um pouco mais polida, mais politicamente corrente e bla bla bla, mas que se lixe, é como sou.

    ResponderEliminar

Aqui não há censura...