terça-feira, 23 de março de 2010

Afrodisíaco...

Ontem, mesmo à chegada ao ginásio estavam na recepção o Sr. Galvão e umas seis mulheres, todas da minha faixa etária em divertimento total.


Passo a apresentar o Sr. Galvão: 65 anos, tem o dia completamente livre, mas opta por ir ao ginásio à noite, para conviver com pessoal com metade da idade dele, porque isso o faz sentir bem ( palavras dele ), conhece todas as pessoas que frequentam o ginásio, nome, idade, profissão e outros dados importantes que vai adquirindo, por vezes queremos treinar, mas torna-se praticamente impossível, porque temos que conversar com ele, além disto, participa em todos os eventos organizados pelo ginásio, e quando não pode participar activamente, vai, só para nos dar apoio. Nós costumamos dizer que ele é a nossa mascote.


Continuando com a história...
O Sr. Galvão a tentar inserir-me na conversa:

Sr. Galvão: - Boa tarde Vera
Eu: - Olá Sr. Galvão
Sr. Galvão: - Aqui as tuas amigas estão todas a rir-se do que eu lhe disse e não acreditam em mim, mas tu deves saber
Eu: - Então conte lá
Sr. Galvão: - O amendoim, é o afrodisíaco das mulheres, sabias?
Eu: - Ah??? Quem lhe disse isso?
Sr. Galvão: - As minhas amigas, várias já me disseram, o amendoim é o viagra das mulheres
Eu: - Bem, Sr. Galvão, para afrodisíaco prefiro muito mais um moreno, com 1,85 mt ou 1,90 mt bem constituído e de preferência com uma boca bem gira, mas vá lá... se ele quiser trazer um amendoim, ou quem sabe até um saco de amendoins, não me importo muito... sou uma mulher dada a novas experiências.
( gargalhada geral)


O resto da conversa, nem vale a pena contar-vos, deixo só aqui a minha dúvida:
O amendoim é afrodisíaco? É que prefiro muito mais pistachio...

11 comentários:

  1. eu tb prefiro o amendoim de sorriso giro. mas isso sou eu.

    ResponderEliminar
  2. Os amendoins e os pistachios fazem me mal a pele, ficava mesmo com o moreno,1.90 mt bem constituido e ate ja escolhi o sortudo!!!

    ResponderEliminar
  3. A semente do amendoim é rica em nutrientes como: proteínas, zinco, ácidos graxos poliinsaturados e vitamina E.
    As proteínas são responsáveis pela formação de toda nossa estrutura corpórea (pele, cabelos, ossos, músculos e líquidos). Além de ser uma ótima fonte de proteínas, o amendoim é rico em ácido fólico, uma das vitaminas essenciais ao homem. A ingestão de 30 g diárias de amendoim fornece 10% da ingestão diária recomendada.
    O amendoim é um alimento que ajuda a combater doenças do coração:Ele é rico em ácidos graxos poliinsaturados que protegem contra doenças cardiovasculares pois diminuem os níveis sanguíneos de colesterol ruim (LDL) e triglicérides.

    Uma pesquisa realizada por cientistas da Universidade de Linkoeping, na Suécia, comprovou que o amendoim possui um aminoácido capaz de ajudar a fortalecer o sistema imunológico e combater os sintomas da tuberculose. O aminoácido se chama arginina e estimula a produção de óxido nítrico, elemento que ajuda na construção das defesas naturais do corpo. Os testes da pesquisa foram feitos na Etiópia, com um grupo de 120 tuberculosos. Aqueles que receberam cápsulas de arginina isolada responderam mais rapidamente ao tratamento e reduziram sintomas como tosse e febre.

    ResponderEliminar
  4. Filipa, estarei a ler bem??? "eu tb prefiro o amendoim de sorriso giro"??? não será antes o moreno??? mas ok, quando vir um amendoim a sorrir para mim, envio-te.

    Amiga, temos aqui um anónimo esclarecido em relação aos frutos secos, podes perguntar-lhe qual a infuência que eles causam na tua pele.

    Anónimo, já agora, solicito também esclarecimentos em relação ao pistachio... esse sim, não posso vê-lo a sorrir para mim...

    ResponderEliminar
  5. Filipa amendoim de sorriso giro...ahahah

    Amiga tens amigos bué da cultos...ahahah

    Anónimo ja agora porque motivo os amendoins me fazem mal a pele?? E nao querendo abusar da sorte tb as azeitonas, chouriço,tremoços,cachorros,francesinhas,presunto,batatas fritas,alheiras,chocolates,nozes,avelas..é triste,quando chego a empresa a minha Amiga mal me poe a vista em cima pergunta logo "que caralho comeste ontem?"Eu fico triste,tenho sempre as minhas bochechas vermelhas e irritadas :(... ja agora acha que faz mal por base por cima da pele irritada?? Aguardo seus esclarecimentos.

    ResponderEliminar
  6. Eu sou o amendoím que pedes. Não sei se tenho a boca gira, mas sou moreno e tenho mais de 185cm.

    Queres fazer um casamento cigano? (dejá vu?)

    ResponderEliminar
  7. Manuel, acho que já não temos idade para fazer um casamento cigano, vamos atrasados pelo menos uns 15 anos... Acho que fico com o pistachio... ahahahahah

    ResponderEliminar
  8. Bem, o amendoim é um afrodisíaco, no sentido em que anda sempre para aí todo descascado e, inevitavelmente, acaba por ser comido por alguém.

    Nesse sentido...

    ResponderEliminar
  9. Mak, o Mau... Acabo de descobrir porque prefiro o pistachio... tenho que ser eu a descascar antes de comer... gosto mesmo de coisas difíceis...

    ResponderEliminar
  10. Elizabete é sempre dificil fazer diagnosticos em blogs, mas se evitares ingerir os ditos alimentos certamente não terás problemas!

    Quanto ao amendoim podes muito bem ser alergica, pessoas alergicas ao amendoim desenvolvem muitas vezes eczema, urticária, edema labial ou palpebral.

    ResponderEliminar
  11. Anónimo, sabe que o fruto proibido é o mais apetecido??!! Sabe?! Não.

    Tenho um grande defeito, sou mt fraca, caío rapidamente em tentação, vejo aquelas azeitonas a pedir para serem comidas, nao resisto,pronto.O dermatologista ate ja me disse, vc tem de ser forte, tem de ser superior,mais selectiva, não comer tanta porcaria, ai Meus Deus como gostaria de resistir...

    ResponderEliminar

Aqui não há censura...