terça-feira, 14 de fevereiro de 2012

Dos dias em que se ama...

Ama-se quando ele quer ficar na cama o dia inteiro e faz o sacrifício de se levantar de madrugada para ir a uma maratona de BTT, porque eu quero. Ama-se quando lhe dou o chocolate preferido. Ama-se quando fica envergonhado com as piadas que digo em grupo e não reclama. Ama-se quando alugo uma casa no meio da serra no fim de semana mais frio do ano e ficamos dois dias inteiros frente à lareira. Ama-se quando me passa o creme depois do banho. Ama-se das vezes sem conta em que ele sai só para me ir comprar gomas. Ama-se quando me deixa dormir com a camisola dele. Ama-se quando me traz o perfume para colocar no casaco quente que era dele e que perdeu o cheiro com a lavagem. Ama-se quando lhe preparo o prato preferido, mesmo não sabendo cozinhar. Ama-se quando ele insiste que sim, que sei cozinhar. Ama-se quando chego à meta, coberta de lama e me dá um beijo e me lava a bicicleta. Ama-se quando se caminha de mão dada. Ama-se quando se faz planos para o futuro. Ama-se quando se manda uma mensagem só para dizer isso mesmo, que se ama. Ama-se quando fico com a cabeça encostada no seu colo o tempo todo de um jogo de futebol que não me interessa para nada. Ama-se quando ele limpa as lágrimas, oferece o ombro e diz que vai correr tudo bem. Ama-se quando o que é importante para o outro passa a ser importante para nós. Ama-se quando ele vê um filme outra e outra vez porque é o meu preferido. Ama-se quando me traz toneladas de gelado. Ama-se quando o apoio é incondicional. Ama-se quando vai comprar pomada e me passa no joelho todos os dias para eu melhorar. Ama-se quando as coisas boas superam sempre as más.  Ama-se sempre que o amor resiste dia após dia, mesmo nos dias em que não se ama. Porque quando resiste, afinal, até se pode tornar perfeito.

16 comentários:

  1. Oh pá fiquei com lagrima no cantinho do olho:) fico contente por ti:*

    ResponderEliminar
  2. Precisamente!

    Afinal sabes :)

    ResponderEliminar
  3. a melhor declaração de amor, que li hoje!

    ResponderEliminar
  4. Não podia estar mais de acordo. revi-me me muitas e muitas razões para se amar :)

    ResponderEliminar
  5. Tão bonito loira... não te sabia assim apaixonada. :)

    ResponderEliminar
  6. Excelente texto, minha amiga.
    Parabéns pelo teu talento.
    Beijo.

    ResponderEliminar
  7. Ama-se quando se vive uma realidade cujo olhar vai na mesma direção. Lindo texto! :)

    ResponderEliminar
  8. É mesmo isso tudo, que belo texto...
    :)
    Beijinhos.

    ResponderEliminar
  9. Grande texto!!Grande amor!!Gosto disto!

    ResponderEliminar
  10. Belo texto.
    Muito bom o seu blog.
    Vou seguir.

    ResponderEliminar

Aqui não há censura...