quarta-feira, 20 de fevereiro de 2013

Post com elevada probabilidade de se tornar viral...

Eu gosto da minha prima Milene e a minha prima Milene gosta de gatos. Eu gosto da blogosfera e a blogosfera gosta de gatos, mesmo assim apetece-me escrever sobre isto e digo-vos desde já que eu sempre fui mais de cães, mas o post é sobre a minha prima Milene e os quatro gatos dela. Eu tenho tendência em aceitar positivamente a pancada dos outros porque reconheço em mim também uma ou outra pancada (bem fortes, por sinal). Eu oiço a minha prima Milene sempre que lhe apetece falar apesar de todas as conversas dela serem sobre gatos, aceito, compreendo, eu própria sou chata quando se trata da bicicleta (vocês sabem bem disso). Eu não compreendo como é que alguém acha piada ao facto de os gatos terem rasgado as cortinas novas ou o sofá que comprou no verão passado, mas rio com ela das histórias. Eu não compreendo como é que alguém considera a hipótese de sair de casa quando conseguir engravidar para poder lá deixar os gatos confortavelmente, uma vez que não é imune a uma tal de doença transmitida pelos gatos (não me perguntem porque nunca tive gatos e nunca engravidei), mas aceito e apoio, até lhe ofereci a minha casa. Eu não compreendo como é que alguém acha piada ao facto de encontrar animais mortos em casa trazidos da rua pelos gatos mas oiço-a atentamente. Eu até aceito quando ela compara os gatos aos sobrinhos, quando os filhos forem meus digo-lhe umas verdades, mas como são da irmã, o problema é delas. Eu até brinco com os gatos quando vou a casa dela, eles são fofos. Juro-vos, eu tenho uma paciência de cão com isto dos gatos, mas esta semana a minha prima Milene chegou a minha casa para me trazer o presente de aniversário e o embrulho vinha todo esfarrapado, então ela diz-me para não ligar ao embrulho porque os gatos andaram a brincar com a minha prenda. A sério, eu mereço?

26 comentários:

  1. LOL percebo... tenho amigas e primas que gostam muito de gatos... só não comento porque gosto muito de hamsters e quando elas se põem a falar de gatos eu ponho-me a falar de hamsters ... o que me deixa preocupada é o facto de isto acontecer tantas vezes... eu até gosto de gatos... mas sou alérgica ao pelo... se mereces... não sei... diz-me tu :P

    ResponderEliminar
  2. Com todo o respeito à tua prima Milene.... cat freak! Eu tenho uma tia Lucinda que é a mesma coisa... :P

    ResponderEliminar
  3. oh pá.. agora até me ri :)
    Olha que realmente... eu com tanto gato junto não gostava nada!

    ResponderEliminar
  4. Bem com quadro gatos não me admiro que haja muitos estragos... um tenho uma e há estragos, imagino com 4...
    Eu tb gosto muito da minha gata, mas a minha vida, as minhas conversas não giram em torno dela...
    Sinceramente não mereces... :(

    ResponderEliminar

  5. Pior será quando os gatos deixarem de brincar com as prendas e passarem a ser as prendas...

    ResponderEliminar
  6. Eu adoro gatos mas... um gato é como uma criança tem de ser educado...
    Isso é que era bom de andar a estragar coisas lá em casa... upa upa!!!
    Há limites e isto aplica-se a crianças como aos animais. Se não lhes são ensinados eles fazem tudo...

    Não mereces não minha linda :s

    ResponderEliminar
  7. Também acho que não, não mereces :) mas não dês muita importância. Afinal, quando tás com a panca tb precisas quem te ouça :)

    ResponderEliminar
  8. Eu sou suspeita, gosto de gatos, tenho duas mas as minhas não fazem nada disso, são um doce, se fossem assim nao sei, não!
    Se o teu embrulho estava estragado o minimo que podia e devia fazer era substituir o embrulho e não dizer nada.Tens razão, ninguem merece.
    Beijinhos

    ResponderEliminar
  9. Bom... Há gente para tudo :P

    Um beijinho :)

    ResponderEliminar
  10. há gente com pancas muito grandes :):) mas o que importa é que são felizes assim :)

    ResponderEliminar
  11. eheh o que eu me ri com este texto...a tua prima Milene tem mesmo uma panca muito grande com gatos!

    ResponderEliminar
  12. Eu sou louca por gatos. Fui sempre. Mas detesto todas essas coisas dos gatos. Para mim são defeitos que me deixam com os cabelos em pé. Não lhes acho piada nenhuma. Mas suporto-os porque os gatos têm muitas coisas de positivo!

    ResponderEliminar
  13. Eu gosto de gatos.Muito!mas daí a entrara nessa ( peço desculpa pela expressão) paranóia, vai uma grande distância...

    ResponderEliminar
  14. Eu gosto de gatos e de cães. Temos 4 gatinhas e 1 cadela.
    Mas, nenhuma dela, nunca destruiram nada, aqui de casa.
    Nós não permitiríamos.

    ResponderEliminar
  15. Tenho duas gatas mas so a mais nova é que me me estragou uma cadeira. Mas como já andava a pensar em estofa-las não fiquei muito preocupada. E quando estava grávida do mais novo já tinha a gata mais velha e não precisei de tirar a gata de casa ou sair eu. Também não sou imune a toxoplasmose, falei com a médica e o importante era ter boas medidas de higiene como lavar bem as mãos. Então com pena minha não lhe dava tantos mimos como era habitual.
    Beijinhos grandes.

    ResponderEliminar
  16. eh eh és uma querida, eu gosto de gatos e cães, mas isto já me parece demais!

    ResponderEliminar
  17. Vejamos: o gato é de facto o meu animal de eleição...não tenho nenhum porque os meus cães fizeram a barbaridade de matar alguns gatos da vizinhança...obrigaram-me a ocultar os cadáveres dos ditos bichinhos para evitar maiores problemas emocionais às famílias. Cá em casa todos preferem os cães e eu para alimentar a democracia, prescindo de um gato....mas sinto essa lacuna na minha vida.
    Beijos

    ResponderEliminar
  18. Eu ia comentar, mas a Paula Nogueira Guerra já disse tudo oque eu tinha para dizer!

    Abraços da Flor*

    ResponderEliminar
  19. Tudo bem que se goste dos animais e que se trate bem dos animais, eu mesma gosto de animais.
    Mas tratá-los como filhos ou pessoas não. Eu não compreendo quem o faz, faz-me confusão, mas tudo bem até aceito, porque cada maluco tem a sua mania.

    Posto isto, digo que não, não mereces.

    ResponderEliminar
  20. De repente, enquanto lia isto, na minha cabeça a imagem da tua prima Milene ficou parecida à daquela velhota cheia de gatos dos Simpsons. Há semelhanças?

    ResponderEliminar
  21. Eu adoro gatos mas já não adoro quando elas arranham as coisas :P Felizmente o meu até não é de estragar muito.
    É daquelas coisas, todos têm os seus defeitos e qualidades, eheheh.

    ResponderEliminar
  22. Eu adoro gatos mas já não adoro quando elas arranham as coisas :P Felizmente o meu até não é de estragar muito.
    É daquelas coisas, todos têm os seus defeitos e qualidades, eheheh.

    ResponderEliminar

Aqui não há censura...