sexta-feira, 22 de fevereiro de 2013

Sonhos muito meus...

Desde que comecei a andar de bicicleta, fez ontem precisamente 3 anos, desde esse primeiro dia que me nasceu um sonho aqui dentro do peito, ainda não tinha preparação física mas comecei a sonhar com Santiago de Compostela, sair daqui, da minha cidade e fazer O caminho para chegar lá aproximadamente 300 km e 3 dias depois. Treinei para isso, fiz Km, fiz uma grande viagem num fim-de-semana para testar a minha capacidade física e estava tudo a correr bem para partir a caminho de Santiago em Maio, o meu corpo traiu-me, os meus joelhos não me deixaram partir e eu fiquei muito triste naquela altura. Um dos amigos que me acompanha nas pedaladas praticamente desde o início, aquele que estava a organizar a viagem chamou-me, ofereceu-me o Jersey que tinha feito para as pessoas que iam e disse-me que estava a dar-me aquilo como promessa que eu ia a Santiago ainda naquele ano. Emocionou-me e deu-me força para continuar a treinar. Naquela altura, ainda não tinha praticamente equipamentos nenhuns, só uns foleiros daqueles que se compram nas lojas de desporto, não tinha Jerseys de equipa, não tinha Jerseys de maratonas, aquele era lindo e de cada vez que saía de casa para andar de bicicleta olhava para ele, mas nunca tive coragem de o vestir, não me achava digna de vestir um Jersey com o estampado do caminho de Santiago, aquilo era algo maior, era um sonho por cumprir. Em Outubro desse ano o meu amigo organizou outra viagem e às quatro da manhã, num dia de temporal eu estava pronta para partir, levava o Jersey na mala, foi a viagem mais difícil de fazer de toda a minha vida, a tempestade, os joelhos que me voltaram a trair e a falta de experiência fizeram-me sofrer muito para lá chegar, duvidei se conseguiria, ainda durante a viagem não vesti o Jersey, pensava que se não conseguisse chegar à catedral nunca o iria vestir, só no último dia, já perto de Santiago é que me atrevi a vesti-lo e cheguei lá com ele. Desde esse dia, já ganhei vários, muitos Jerseys, já não me cabem numa gaveta, tenho inúmeros de maratonas, tenho de equipas, de lojas e até tenho um outro do caminho de Santiago, desde esse dia já me nasceram aqui dentro muitos mais sonhos, um deles é fazer o caminho Francês de Santiago, sair de Saint-Jean-Pied-du-Port, nos Pirenéus e pedalar cerca de 900 Km até Santiago de Compostela, desde esse dia já pedalei milhares de km, tenho incontáveis recordações, mas aquele primeiro Jersey e o que senti quando o vesti pela primeira vez vão ficar-me para sempre gravados na alma e no coração.

29 comentários:

  1. Também gostaria um dia de fazer essa viagem de bicicleta até Santiago. Tenho vários amigos que a fizeram e a repetem a cada ano... Eu sonho em um dia, se calhar, me juntar a eles... Mas a preparação vai ser longa... Apenas há dias voltei a pegar na minha bicicleta que já estava encostada a uns anitos :( E a experiência foi dolorosa para meu traseiro :P Mas não desisto lol
    Beijoc@

    ResponderEliminar
  2. Admiro-te tanto, loiraça destemida!!!

    BEIJO

    ResponderEliminar
  3. São pontos de partida. Sem sabermos bem onde fica a chegada.

    Beijo :)

    ResponderEliminar
  4. Boa Loira, adorei o post e também tenho o sonho de fazer os caminhos de Santiago e até o Trans Portugal (quantos sonhos difíceis ein?) mas não estou a ver... a pessoal que anda comigo não se decide e eu estou a passar do prazo. Acho que não vão passar de sonhos... :D

    ResponderEliminar
  5. A viagem até Santiago deve ser mesmo fabulosa. :)

    ResponderEliminar
  6. adorei ler sobre as tuas vitórias... quando desejamos mesmo algo o essencial é mesmo não desistir, não nos deixar nada ir abaixo... e aqui mais uma vez se provou, apesar da tempestade, do corpo te ter traído, chegaste lá! e aqui estás tu, 3 anos depois, cheia de jerjeys :P

    ResponderEliminar
  7. Uma ternura de post, onde está patente toda a tua sensibilidade e beleza interior!

    És um doce de menina/mulher!

    Beijinhos.

    ResponderEliminar
  8. já fiz de carra até santiago serve?
    ms é verdade, há dias vi um filme sobre o caminho e acho que o nome ra mesmo "o caminho" e adorei o filme e o caminho
    kis :=)

    ResponderEliminar
  9. emoçionei-me a ler este post :):) e suma guerreira **

    ResponderEliminar
  10. Sonhar sempre e não desistir nunca.
    adorei o teu post,mostra a tua garra e a paixao que sentes pelo que fazes.
    Beijinhos

    ResponderEliminar
  11. Tenho um post sobre Santiago, escrito na última que que lá estive. Aconteceu algo estranho pelo menos para mim. (Junho de 2012, se tiveres curiosidade)
    Beijinho

    ResponderEliminar
  12. O que eh jerseys? Não sei. E o que tem esse passeio?

    ResponderEliminar
  13. Tu tens uma força enorme :)

    ResponderEliminar
  14. Depois de ler isto e sentir as tuas palavras de forma intensa onde encontro algo semelhante ao meu inicio no desporto, acho que merecíamos uma foto do Jersey e embelezava mais ainda as tuas palavras de emoção.
    bjt

    ResponderEliminar
  15. Liliane de Paula,
    Um Jersey é uma camisola especial para Bttistas e ciclistas, é a parte de cima do equipamento.
    O caminho de Santiago é uma peregrinação mítica a Santiago de Compostela, há caminhos traçados por toda a Europa para lá chegar.

    ResponderEliminar
  16. Jordão Alves,

    Ali quase no final do post tem um link, se clicares lá tem uma foto do estampado que já publiquei há uns tempos. Não tem o Jersey completo porque ele tem o nome da minha cidade e de empresas patrocinadoras, mas o essencial do Jersey está ali. Obrigado.

    ResponderEliminar
  17. Isso é aquilo que eu chamo de "força de vontade". Não é para todos, e muitas vezes nem sequer para os mais corajosos. Parabéns por isso.

    ResponderEliminar
  18. parabéns! admiro-te! eu tenho uma paixão pelo crossfit! estou a preparar-me para competir no verão!

    ResponderEliminar
  19. Que inspiração e emoção.

    Deixaste-me de lágrima ao canto do olho.

    Preciso de pensar como tu, urgentemente. Obrigado!

    Beijinho

    ResponderEliminar
  20. Isso é que é força de vontade e coragem!!
    Boa sorte e que o seu sonho se realize! Vai correr bem, de certeza! :))

    http://um-cafe-por-favor.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  21. Isso é que é força de vontade e coragem!!
    Boa sorte e que o seu sonho se realize! Vai correr bem, de certeza! :))

    http://um-cafe-por-favor.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  22. Isso é que é força de vontade e coragem!!
    Boa sorte e que o seu sonho se realize! Vai correr bem, de certeza! :))

    http://um-cafe-por-favor.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  23. Deve ter sido muito bacana estas pedaladas até lá, certamente teve uma visão diferente pelos lugares aonde passou, estava vendo tudo decima da bicicleta o vento no rosto... Parabéns

    ResponderEliminar
  24. É como digo sempre: sonhos existem para serem realizados por isso GANHASTE!!!

    GRANDE MULHER :)

    ResponderEliminar
  25. Quem corre por gosto, nem que seja com dificuldade, sempre alcança =)

    ResponderEliminar
  26. Os sonhos, tal como a esperança, são os últimos a morrer. E quando há força de vontade, tudo se consegue :) És uma inspiração.

    Bjokas.

    ResponderEliminar
  27. Que belo sonho. E o sonho comanda a vida... És uma inspiração :)

    ResponderEliminar
  28. Tenho a certeza que vai conseguir!
    Os meus sogros fazem o caminho todos os anos e começaram há muito precisamente por Saint-Jean :)

    ResponderEliminar

Aqui não há censura...