segunda-feira, 22 de setembro de 2014

(A) maratona

Em 2010 soube que foi adiada por culpa das tempestades, havia alertas vermelhos por todo o país, era impensável andar no monte com aquele tempo, eu ia, pela primeira vez, a Caminho de Santiago, debaixo da chuva, a enfrentar as tempestades e a ser feliz.
Em 2011 fiquei em 6.º lugar, duas miúdas passaram-me quando tive uma avaria que não conseguia resolver, as outras duas passaram-me perto da meta, quando eu vinha a olhar para trás, à procura da minha amiga, naquela altura ainda ligava aos tempos, podia ter ficado em 2.º lugar, senti-me feliz.
Em 2012 estávamos 3000 atletas na linha de partida, faltavam cerca de 10 minutos para se ouvir o sinal de arranque quando começou a chover torrencialmente, fizemos a maratona toda debaixo de chuva, cheguei à meta irreconhecível com tanta lama, nessa altura já não ligava a tempos e classificações, não sei em que lugar fiquei, no final estava muito feliz, suja e feliz.
Em 2013 estava melhor preparada fisicamente que nunca, vinha do Caminho Francês e depois daqueles 1000 km nada me podia parar, estava calor, muito calor, senti-me mal e tive que desistir a meio, não terminei a maratona, fiquei muito triste.
Em 2014 partimos no final, não havia praticamente ninguém atrás de nós na linha de partida, lá na frente havia um mar de atletas, se me preocupasse com tempos poderia sentir-me pressionada, mas só fui para me divertir e diverti-me mesmo muito. Fiz os 55 km em ritmo lento (mas há quem diga que eu ia muito depressa), praticamente sem me cansar, cheguei ao final muito bem e muito feliz. Descobri muitas coisas e muitas pessoas, talvez um destes dias escreva sobre isso.
Esta é das minhas, senão A minha, maratona preferida.

6 comentários:

  1. :-)
    Não sei que te diga, apenas que te entendo e que gosto de te ler...
    Beijos.

    ResponderEliminar
  2. Porque acima de ganhar está a diversão. Traz sempre melhores recordações :)

    ResponderEliminar
  3. e afinal vamos ao que importa, qual foi o jersey hummm???
    susana

    ResponderEliminar
  4. Su, tu já podes ver, lá no outro lado. Amanhã mostro por aqui. Vais adorar as fotos que me tiraram, são gatos por todo o lado :)

    ResponderEliminar

Aqui não há censura...