quinta-feira, 25 de setembro de 2014

Bikipédia - 4

Há imenso tempo que não escrevia uma Bikipédia, hoje trago uma ideia muito boa para quem pedala mas também para quem gosta de correr ou fazer qualquer tipo de exercício ao ar livre.

O que bebem enquanto praticam a vossa actividade? Água. Alguns poderão beber bebidas energéticas mas até quando se bebe outra coisa depois de algum tempo o nosso corpo pede água. Acontece que, principalmente no verão, depois de algum tempo ao sol a água fica quente e é horrível bebê-la. Porque não experimentam levar chá? Podem levar chá simples, com açúcar ou com frutose. No verão podem levar o chá fresco, quando ele aquecer, ao contrário da água, vai ser bom bebê-lo. No inverno podem levar chá quente, enquanto estiver quente vai ajudar a aquecer-vos e quando arrefecer continua bom.

10 comentários:

  1. Quando me iniciei nas pedaladas levava chá (preto) mas depois alguém me disse que não tinha os nutrientes necessários para hidratar em pedaladas longas. Não sei se é verdade ou não mas entretanto comecei a levar água e bebidas isotónicas.
    Beijos.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Eu não gosto muita das bebidas energéticas, bebo ás vezes. Sinto-me bem com o chá, levo de todos os sabores e como o levo doce, ajuda :)

      Eliminar
    2. Pois, tens razão. Principalmente no Inverno o chá sabe bem... ;-)

      Eliminar
  2. Muito boa dica. Eu por acaso tenho por norma levar chá comigo mesmo durante o dia porque bebo mais quantidade do que se fosse só água

    ResponderEliminar
  3. As minhas atividades são mais indoor, mas dentro ou fora de portas sou fã da bela água, sempre natural mesmo no verão.

    Mas a ideia do chá quentinho no inverno agrada-me! ;)

    ResponderEliminar
  4. Obrigada pela dica ;)



    Sónia
    www.tarasemanias.pt

    ResponderEliminar
  5. Por acaso já conhecia essa prática. Eu costumo fazer a minha própria bebida energética.

    ResponderEliminar
  6. Quando vou ao ginásio levo uma garrafinha com água apenas para molhar os lábios se precisar.
    Chegando a casa bebo uma chávena almoçadeira de chá.
    Nem sei se é correcto...

    Beijinhos.

    ResponderEliminar
  7. Boa ideia, principalmente porque não gosto de bebidas energéticas e só me chateiam a molécula porque a água faz criar sapos eheheh

    ResponderEliminar

Aqui não há censura...