quinta-feira, 25 de setembro de 2014

Das vezes em que chorei

Já me aconteceu de chorar, mas das vezes que chorei fiz todos os possíveis para que isso não me acontecesse. Tentei pensar calmamente no assunto, tentei respirar fundo, disse para mim mesma "não chores, não chores, não chores", tentei dizer o que pensava, dar a minha opinião sobre o assunto, expor o meu ponto de vista, mas não consegui. Chorei. Fiquei com um nó na garganta, não me consegui expressar e chorei. Chorar é uma merda, quem me dera nunca chorar. Chorar não resolve nada, pelo contrário, quando chorei piorei as coisas porque não consegui fazer ver aquilo que queria, não consegui mostrar aquilo que penso, aquilo que sou. As mulheres não choram por achar que resolve tudo, as mulheres choram porque tem de ser, porque não conseguem evitar, mas convencidas que em chorando está tudo fodido.

10 comentários:

  1. Sabes uma coisa, Loira? Quem nunca chorou é porque tem muito pouco a perder nesta vida. E isso é muito triste.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Claro que no post não me refiro a situações de perdas, nessas já chorei e muito, isso são coisas só nossas. Refiro-me a situações em que era suposto não chorar.

      Eliminar
    2. Nem eu babe... Pensava eu que quem numa "discussão" nunca perdeu o discernimento e chorou é porque pouco tem a perder com as suas "discussões"... Porque quando choramos é porque nos sentimos muito frustradas... porque queremos muito explicar... porque queremos muito mostrar o que quer que seja... E esse "querer muito", o querer tanto que se sobrepõe à razão, parecendo que não, é muito valioso e mostra mais de nós (e da importância que a "discussão" tem para nós) do que aquilo que poderíamos verbalizar. Quando choramos não perdemos importância, mas, antes, damos importância. E só não valoriza isso quem for tonto.

      Eliminar
  2. Os homens também choram.
    Mas há uns que são machistas. Até nisso do chorar.
    É a vidinha.
    Oxalá não tenhamos filhos assim.
    Atrofiados.

    ResponderEliminar
  3. Choro com facilidade. Quando me acontece algo que me deixa com um aperto no peito choro e alivia-me...

    Beijinhos.

    ResponderEliminar
  4. Ora não dizia melhor. É mesmo isso, infelizmente!

    Beijocas

    ResponderEliminar
  5. Eu quase nunca choro mas fico toda lixada do estômago, dá-me a caganeira, a enxaqueca, fico até com o maxilar preso que mal consigo abrir a boca ou comer. Antes chorasse que nem uma Madalena arrependida...

    ResponderEliminar
  6. eu sou uma chorona, não por ser fraca mas porque precisamos. alivia a alma!
    beijinhos

    ResponderEliminar
  7. Curiosamente dei conta que desde que perdi o meu pai que me tornei menos chorona... Mesmo nos dias em que me lembro mais dele, fico triste e angustiada mas não me sai uma lágrima...
    :|

    ResponderEliminar

Aqui não há censura...