terça-feira, 23 de setembro de 2014

Mãe, acredita que já vi pior. Já vi gente que cria um blog, tira fotografias todas bonitinhas aos filhos e as publica para ficarem à mercê de todo o tipo de mentes, mais ou menos perversas. E algumas até dão informação suficiente ao longo dos posts para se encontrar facilmente a dita criança, sempre sorridente e muito bem vestida, como convém a uma blogger de sucesso.

No passado domingo um dos meus colegas passou mal enquanto fazíamos a maratona, nós fomos esperando que ele recuperasse mas ele foi piorando cada vez mais. A determinada altura eu fui subindo enquanto o Moreno e um amigo ficaram com ele, eu pedalava devagar, sempre à espera que chegassem os meus, mas eles nunca mais apareciam e acabei por fazer grande parte da maratona sozinha. Numa subida encontrei um miúdo sentado no chão, com a bicicleta encostada e parei para falar com ele, convenci-o a vir comigo, ele era de poucas palavras mas a muito custo lá lhe consegui arrancar algumas informações. Fiquei a saber o nome e a cidade onde morava, fiquei a saber que tinha 14 anos e que sim, que ainda tinha o que comer e o que beber, fiquei a saber o que mais me inquietava, que de facto estava ali sozinho, o pai também tinha vindo à maratona mas foi à frente e o puto ficou sozinho porque queria saber a dureza da prova e que não, não tinha telemóvel com ele para contactar o pai, caso necessitasse. Eu fiquei fã dele e acho que daqui a alguns anos ainda vou acompanhar campeonatos com ele no pódio. Chegada a casa contei à minha mãe a cena do puto, disse-lhe que quando tiver um filho compro imediatamente uma cadeira de colocar na parte de trás da bicicleta e o levo para todo o lado, disse-lhe que tenho esperança de quando ele crescer eu poder pedalar com ele, planear viagens e aventuras. Ela ficou muito chateada e disse-me que chamava a Segurança Social se eu fizesse uma coisa dessas ao neto dela. Já lhe basta uma filha maluca... eu acabei a rir à gargalhada e ela cada vez mais zangada com a hipótese de eu pegar esta doença rara ao neto dela. 

6 comentários:

  1. A mim faz-me imensa confusão ver tantas fotos de crianças espalhadas por essa internet fora, quer seja em blogues ou pag de FB. Quanto à situação do miudo, eu concordo que o puto quisesse testar os seus limites, mas eu não seria capaz de deixar o meu pimpolho para trás, iria de certeza acompanha-lo e deixa-lo vivenciar a sua própria prova. Eu não tenho uma mãe assim, mas tenho uma sogra e um marido assim e acho que eles às vezes também me devem achar doida de todo ah ah ah ah.

    ResponderEliminar
  2. Concordo com a Inês, faz me imensa confusão ver pais a colocarem fotos dos filhos por todas as redes sociais. É desnecessário.

    Paulinha

    ResponderEliminar
  3. A mim também faz confusão as fotos e mais fotos das crianças por todo o lado, digo eu que tive um babyblog na gravidez e nos primeiros anos de maternidade, em que ainda não se "usava" muito o Facebook...
    Mesmo hoje em dia não coloco fotos explícitas, no blog, e no Facebook é só quando "o rei faz anos"...

    Depois, quanto ao miúdo na maratona, percebo tudo mas se fosse eu iria a acompanhá-lo, principalmente nas primeiras maratonas em que participasse ;-)

    Quanto à tua mãe, acho que isso depois passa. Eu comecei a pedalar já depois da fase de bebé e por isso nunca cheguei a transportá-lo numa cadeirinha na bike mas acho que vou no bom caminho ao incutir-lhe o gosto por pedalar...

    Beijinhos.

    ResponderEliminar
  4. A minha irmã é das que coloca fotos dos netos no face...já lhe disse que não o fizesse.

    Quanto ao miúdo pendo que ainda é muito novinho para ir sozinho e sem meios para comunicar com o pai.
    A tua mãe é normal...é mãe!!!

    Beijinhos.

    ResponderEliminar
  5. Ahahaha coitadinha da tua mãe...e coitadinho do miudo!
    Mas acho que fizeste muito bem em fazer companhia!

    ResponderEliminar
  6. Não sei do que gostei mais:) se do titulo, se do texto:)

    ResponderEliminar

Aqui não há censura...