terça-feira, 15 de setembro de 2015

Os meus livros #55 - Equador

Sinopse
Equador, o primeiro romance de Miguel Sousa Tavares, foi inicialmente publicado em 2003 e rapidamente se transformou num dos maiores best-sellers da literatura portuguesa, com mais de 300.000 exemplares vendidos em Portugal. Este livro tem, actualmente, traduções em inglês, holandês, espanhol, catalão, francês, italiano, alemão, grego, checo, servo-croata e bósnio, estando presente em mais de vinte países. Atingiu os tops de vendas no Brasil e venceu a 25ª edição do Prémio Literário Grinzane Cavour para o melhor romance estrangeiro editado em Itália. É esta história universal que agora surge adaptada para televisão, na maior produção nacional de sempre.


Equador transportou-me para S. Tomé há mais de 100 anos atrás, enquanto li cada página senti-me a viver por lá, com as personagens, senti os cheiros, os sabores, compreendi-lhes os sentimentos, e é exactamente isso que um bom livro tem de nos fazer, viajar para uma outra realidade. 

2 comentários:

  1. Senti o mesmo que tu... e por isso passou a ser um dos meus livros preferidos... e foi por causa do livro e de um programa de culinária que dava ("Na Roça com os Tachos") que tenho o sonho e o desejo de ir a S. Tomé...
    :-)

    ResponderEliminar

Aqui não há censura...