quinta-feira, 28 de outubro de 2010

Das mudanças...

Primeiro arrumei a gaveta, depois a mesa, depois as restantes gavetas e os armários. Separei os documentos importantes que ainda me podem fazer falta, dos que vão para o arquivo morto e dos que podem ir para o lixo, separei o material. Em cada documento uma recordação. A lembrança do stress e das portas a bater, da correria e da mesa sem espaço para mais papel. A lembrança dos almoços em grupo, das amizades, das gargalhadas. A lembrança das pessoas, uma por uma, que foram passando e partindo e das que foram ficando. Encontrei o postal que um amigo me mandou de Budapest em 2007, encontrei a cópia dos documentos do acidente em que o senhor idoso quase me matava sem notar a minha presença, encontrei bilhetes com recados que me fizeram sorrir, encontrei a cusca, uma cadelinha de peluche que me ofereceu a filha de uma colega, encontrei desenhos do meu sobrinho que fui guardando, encontrei os documentos do Serviço de Estrangeiros e Fronteiras a mandar o meu amigo Ravi de volta para a India, fiquei triste. Só agora que está tudo arrumado me apercebi que toda a minha vida profissional está ali, dentro daquelas caixas. E a mudança... bem... a mudança é muito boa, mas deixa uma nostalgia...

27 comentários:

  1. Concordo, cada vez que mudo ou , até, arrumo o meu quarto acontece tanta coisa estranha... tantos flashbacks e recordações...

    Bem, adorei *

    ResponderEliminar
  2. No meio da chatice das arrumações que ao menos venham as boas lembranças guardadas na caixa de pandora. :)

    ResponderEliminar
  3. Mas faz muito bem, a mudança. :) Vais ver que logo passa.

    ResponderEliminar
  4. Por causa da nostalgia é que eu gosto pouco de mudanças... Sou muito agarrada às memorias :)

    Beijinho

    ResponderEliminar
  5. Resumindo: a nossa vida cabe numa gaveta, em meia dúzia de caixas de cartão com papéis amarelecidos pelo tempo.
    Se agora notas isso, que tens uma pequena "por trás" e uma maior "pela frente" (estou a falar de vidas loool), imagina quando a da frente for uma coisinha tão pequenina que não dá entusiasmo e a de trás tão pesada que te custa poder com ela (continua a falar de vidas eheheh).

    Beijinho

    ResponderEliminar
  6. A mudança normalmente é sempre boa... Mas deixa sempre um pouco de nostalgia...

    Beijooo****

    ResponderEliminar
  7. Podes mudar... para onde quiseres... mas eu vou contigo!!! Leva-me na caixinha!! :)

    beijo
    Sutra

    ResponderEliminar
  8. As mudanças trouxeram-te um grande sorriso na cara!
    Bjs doces lindinha***

    ResponderEliminar
  9. Espero que essa mudança, seja para melhor.. vai ser com toda a certeza.. a nostalgia que sentes é perfeitamente normal.. com o tempo passa
    ;)

    ResponderEliminar
  10. Imagino como deves ter sentido toda aquela nostalgia em relembrares esses momentos... :D sentimos tão bem :) :)

    ResponderEliminar
  11. Muitas vezes sentimos certa nostalgia ao olhar para certos objectos que nos trazem boas memórias! :)

    ResponderEliminar
  12. Olá Vera!
    Tenho vindo espreitar o teu blog e desta vez não resisto a comentar. Quando descreveste essas arrumações e a nostalgia sunjacente, parecia mesmo que me estavas a descrever. A minha cara metade diz que sou a pessoa dos papéis, porque estou sempre a arrumar, a reorganizar, a mudar de sitio e coisa e tal. É a maneira mais viável que tenho de ir recordando coisas do meu passado, coisas boas e menos boas, mas que ficam na memória.
    Mas o que a arrumação tem de bom é que fica sempre espaço para coisas novas que vão dar cabo dessa melancolia e colocar um sorriso nos lábios e no coração

    ResponderEliminar
  13. Desde que seja para melhor... boa sorte!!

    ResponderEliminar
  14. Não mudes é o blog de sítio. lolol. :)

    ResponderEliminar
  15. oh loira agora revi-me neste post, ja fiz várias mudanças na minha vida, mesmo de umas cidades para outras ou mesmo apenas as limpezas caseiras, e fico as vezes com a lágrima no olho com certas coisas em que pego!
    documentos, bilhetes de comboio velhos, fotos, prendas de amigos, roupas compradas neste ou naquele sítio! aii. bjo

    ResponderEliminar
  16. Paulo,
    Estes meus dias têm sido assim, tantas recordações...


    Essência,
    E são muitas as boas lembranças.


    BS of Life,
    A mudança vale a pena, é o que importa.


    Cláudia,
    Eu não sou muito agarrada às memórias, quero sempre coisas novas, quero sempre mais.


    Fofinho,
    Apesar de tudo, gostei tanto do teu comentário que não imaginas.


    Sissy,
    É, amanhã é outro dia e a nostalgia já passou.


    Sutra,
    Tu vens sempre comigo, o blog continua com a mesma morada.


    Inêzita,
    Vou mudar para tua casa... LOL


    Riga,
    Mudanças... só mudanças.


    Paula,
    Sim, um grande sorriso na cara e um grande aperto no coração. Mas o aperto passa com o tempo (espero) e o sorriso mantém-se, sempre.


    só 1 mulher,
    sim, é para melhor, e sim, passa tudo.


    Guida,
    E ainda me lembrei de quando o ravi nos tentava ensinar a dançar as músicas indianas láno office, era lindo.


    martinha,
    É isso mesmo, só boas memórias.


    palavrasasolta,
    Gostei tanto do teu comentário, parecia escrito por mim, eu também estou sempre a organizar as coisas de modo diferente, tanto na minha vida pessoal como profissional, encontro sempre uma maneira melhor.
    Nesta mudança ficou muito espaço para coisas novas e eu estou desejosa de o preencher.
    Obrigado.


    S*,
    Sim, é. Obrigado.


    L.O.L.,
    Nada disso, o blog tem morada vitalícia.


    Petra,
    É isso mesmo querida, percebeste tão bem.

    ResponderEliminar
  17. mudar é comum( e necessário). faz parte da vida. o que é estranho, e sempre querer ficar no mesmo lugar...

    http://guilg7.blogspot.com/

    vlw...

    ResponderEliminar
  18. Se vais mudar, que seja sempre para melhor! Felicidades para ti nesta nova fase:*

    ResponderEliminar
  19. As mudanças,desde que seja para melhor, fazem sempre bem.
    A nostalgia faz parte da mudança... sem esta a mudança não seria a mesma coisa.
    Sabe bem encontrar essas pequenas coisas que nos levam em grandes viagens no tempo.

    Espero que tudo corra bem.
    Beijinhos

    ResponderEliminar
  20. Que corra tudo bem nesta mudança...Bom Fim de semana

    ResponderEliminar
  21. Boa sorte para a tua vida. As mudanças são sempre uma lufada de ar fresco.

    Bom fim-de-semana.

    ResponderEliminar
  22. Luiz,
    E eu não quero ficar sempre no mesmo lugar, acredita.


    khmer,
    Obrigado e até já.


    Belinha,
    Sim, é para melhor. Obrigado e beijinho.


    JS,
    Grandes viagens no tempo é o termo, acredita.


    Chisca,
    Obrigado, beijo e bom fim de semana.


    Estrela,
    Gostei disso, beijo.

    ResponderEliminar
  23. É verdade sim que a nostalgia vem ao de cima quando mexemos em coisas passadas mas ainda tão presentes! bjs

    ResponderEliminar
  24. É bom mudar podendo lembrar o que passou. É sinal que se foi feliz! Boa sorte! :))

    ResponderEliminar
  25. Poetic Girl,
    É isso mesmo. Que venham muitos mais momentos para recordar nesta nova fase.


    Malena,
    Obrigado querida. "Aqui" também vou ser feliz.

    ResponderEliminar

Aqui não há censura...