quarta-feira, 13 de outubro de 2010

O que sinto sempre que sinto o cheiro da chuva - Para: Fábrica de Letras

A chuva cai lá fora e nós estamos ali, no quente do sofá, no quente da casa. Gosto destas tardes de domingo no sofá, encostada a ti, um filme a passar na televisão, uma manta onde nos enrolamos para esquecer o frio do início de Março, um copo com chocolate quente que nos aquece por dentro. A chuva cai lá fora cada vez mais intensa, assusta-me, não sei bem porquê, mas aquela intensidade, aquele barulho enquanto bate no vidro da janela assusta-me. O ambiente cá dentro continua quente, tu dás-me beijos no pescoço enquanto eu continuo atenta ao filme.
A chuva cai lá fora e o telefone toca, do outro lado "O David e a Lila tiveram um acidente, a Lila morreu".


A Lila que me fez chorar e sonhar noites e noites...
A Lila que era a minha amiga de infância...
A Lila que me fez ver a vida de outra maneira...
A Lila que eu sinto sempre que sinto o cheiro da chuva...




Para: Fábrica de letras

22 comentários:

  1. Loira linda, esmeraste-te desta vez! Que texto fantástico! Que história tão triste... Pena ser realidade! :(

    Eu também sentiria a falta sempre que sentisse o cheiro da chuva!

    Kiss kiss

    ResponderEliminar
  2. adorei,a sério!
    também irei participar
    este mês, talvez para
    a semana, mas já tenho
    um pequeno texto escrito.

    saudações otárias!

    ResponderEliminar
  3. É triste....mas é bonito!!!
    Tens alma de escritora!!!

    ResponderEliminar
  4. O texto é muito bonito mas a situação fez-me tremer.
    Beijo grande

    ResponderEliminar
  5. Que trágico, pá.
    Trágico e brutal.
    Bjs.

    ResponderEliminar
  6. Que texto tão tocante Vera. :(

    Beijinho*

    ResponderEliminar
  7. Ao menos ele faz-te esquecer o susto. :P

    ResponderEliminar
  8. Porra, só agora li o final mulher... lamento.

    ResponderEliminar
  9. LIndo post! adorei loira! bjos da luh

    ResponderEliminar
  10. Sempre a bombar.
    Qualquer dia também participo.

    ResponderEliminar
  11. Vera é sempre tão duro termos perdas dessas, um abraço apertado. Sem duvida a melhor forma de recordares a Lila... bjs

    ResponderEliminar
  12. Parabéns pelo texto... Reflecte o que qualquer um de nós sente quando perdeu alguém...

    ResponderEliminar
  13. Associamos sempre os cheiros a momentos marcantes das nossas vidas, aos melhores e aos piores. Gostei do teu texto, curto mas tocante.
    Beijinhos

    ResponderEliminar
  14. Loira: O seu texto arrepiou-me,porque me fez reviver uma experiência semelhante, provocada pelas primeiras chuvas de Outono. Já lá vão alguns anos,mas no caso dos meus amigos, morreram os dois, deixando duas filhas pequenas...Tento afastar esse pesadelo, mas ele é bem real.Felizmente que a dor ameniza-se à medida que o tempo passa, e gosto de me lembrar deles felizes e bem-dispostos.Beijinho

    ResponderEliminar

Aqui não há censura...