sexta-feira, 11 de julho de 2014

Sou Loira... e Burra...

Com excepção de dois ou três, desde que mudei para esta casa sempre achei os meus vizinhos antipáticos, com o passar do tempo cheguei à conclusão que não era só isso, o problema é bem mais profundo que isso, a maioria deles sofre de uma grave e crónica falta de educação, ao ponto de não dizer um simples "Bom dia" quando se cruzam com as pessoas no elevador ou na garagem e ao ponto de não responderem ao cumprimento que lhes é dirigido. Inicialmente achei que não me ouviam, que eu tinha que impor toda a minha força vocal para lhes dirigir o meu "Bom dia", "Boa tarde" e "Boa noite", não resultou, eles ouvem-me, não lhes apetece é responder. Ainda assim continuo a insistir e a dizer o meu "Bom dia" sorridente sempre que a ocasião me proporciona esse gosto, com excepção da vizinha do 2.º Esquerdo, depois de subir e descer várias vezes com ela no elevador sem que me fosse dirigida a palavra ou um sorriso, depois de não responder ao meu "Bom dia", ao "Boa tarde" do Moreno e até um dia ao "Boa noite" do meu pai (que ficou escandalizado com tamanha simpatia por parte da minha vizinhança), decidi simplesmente ignorá-la, mas sinceramente pensei que seria mais fácil, um destes dias descíamos as escadas com as bicicletas pelo ombro, ela tinha a porta aberta e estava cá fora, o Moreno passou e não disse nada, eu segui-lhe o exemplo e fiz a mesma coisa. Fiz o ar mais arrogante que consegui e passei sem sequer olhar para a senhora, depois continuei a descer as escadas com vontade de voltar para trás e não ter feito aquilo, cheguei à rua a sentir-me a pessoa mais antipática e mais mal-educada de que há memória, ao ponto de não saber se consigo repetir a experiência. Sim já sei, não precisam de me dizer novamente, o Moreno já me disse que sou Burra, mas pelos menos sou uma Burra bem-educada.

14 comentários:

  1. Acontece-me exatamente o mesmo com uns vizinhos em específico. Eu continuo a ser a pateta que diz bom dia.....

    ResponderEliminar
  2. eh pá, eu não costumo cumprimentar os meus vizinhos. E não sou mal educada, simplesmente eles são ou por vários motivos, apetece-me mandá-los à merda do que desejar um bom dia !
    Pá são coisas :)

    ResponderEliminar
  3. Eu não entendo isso. As pessoa são mesmo mal educadas.
    Eu até nas paragens do autocarro aqui na minha zona e quando entro nos transportes, digo bom/dia/tarde/noite ao motorista e às pessoas que lá se encontram... Se forem poucas claro.

    ResponderEliminar
  4. eu sei bem o que isso é...os meus vizinhos são exactamente iguais é por isso que eu gostava de ganhar o Euromilhões e comprar uma casinha só para mim e nada de vizinhos!!!!
    antes eu mostrava os dentes....agora faço igual...boca serrada e às vezes só digo bom dia se me dizerem, senão também passo ao lado! depois de tantos anos "se não consegues combate-los, junta-te a eles" desisti!!!

    ResponderEliminar
  5. Já me aconteceu.
    Ser educado não tira pedaço, mas minha filha, amor com amor se paga. Lá por serem todos altas individualidades da treta, tinham também que ser mal educados. Vais ver. Entro, nada. Saio,nada.
    Um dia viram uma reportagem na TV comigo. Pronto, " eu bem disse que era a nossa vizinha".... "Era eu era" e continuei armada em parva, até que começaram ELES a meter conversa comigo. Desse tempo só restam meia dúzia. Os mais novos são mais simpáticos. :):)

    ResponderEliminar
  6. Estamos a viver num mundo sem valores!

    No interior (aldeias) a educação ainda existe.

    Beijinhos.

    ResponderEliminar
  7. hummm, eu cá acho q fizeste bem tendo em conta todo o histórico e não te deves sentir mal por isso!
    ;)

    ResponderEliminar
  8. Olá
    Não acho que seja burra apenas por se sentir mal em não ter cumprimentado. Já passei por isso também e toda vez que não cumprimento as pessoas que não respondem também me sinto mal. A educação que recebemos faz isso com a gente rsrs. Se não respondemos nos sentimos mal. Fazer o quê. rsrsrs
    Gostei demais do seu blog e do seu texto. Me identifiquei com ele.
    Grande abraço
    Blog Fernu Fala II

    ResponderEliminar
  9. Aqui no prédio também não são muito afectuosos...

    ResponderEliminar
  10. Que estranho!
    TODA a vizinhança??
    Mas onde vives tu? Na Capital numa zona elitista, snob ou de pobres amargurados e miseráveis do tipo "já vi tudo já aconteceu de tudo por isso nem preciso dar bons dias"?

    Claro que já me aconteceu o mesmo mas não assim, dessa forma. Por vezes escuta-se um bom dia, outras não. Agora nunca e de forma tão vinculativa? Parece o início de um filme de terror ahaah.

    ResponderEliminar
  11. Antes de me mudar para o Oeste também morava num prédio e no início era como tu, cumprimentava toda a gente, até que me fartei de em 90% dos casos não obter resposta ou então diziam algo "entre dentes" que mal se percebia...
    Não ligues e faz o que te apetecer. Eu confesso que desisti de falar às pessoas que estavam sempre com um ar mal disposto e que nada diziam...

    ResponderEliminar
  12. Percebo o sentimento. Já jurei que nunca mais cumprimentava pessoas dessa educação, mas depois só o faço se passar mais ou menos longe, senão sinto-me mal :P Se passar até 5 metros de distância fico toda corada se não cumprimentar.

    Com todo o respeito, somos umas verdadeiras tansas.

    ResponderEliminar
  13. Isso acontece-me vezes de mais! Apetece-me chegar ao pé das pessoas e pregar-lhes um estalo. Parvalhonas!

    ResponderEliminar

Aqui não há censura...