sexta-feira, 21 de novembro de 2014

Quando a esperança acaba

Não vão procurar mais o João. Acabou. Acabaram as buscas e acabaram as esperanças nos corações que estes dias o acompanharam. Tive que ler a notícia em três locais diferentes, hoje pela manhã, para conseguir acreditar. Estes dias não consegui dormir sem saber notícias dos que andavam por lá e ao acordar era a primeira coisa que ia ver, dizem que a esperança é a última a morrer por isso acho que como eu, todos os que se preocuparam com o João acreditaram até agora num milagre. Milagre que não vai acontecer.
O João era uma inspiração, pedalou, literalmente, pelos quatro cantos do mundo, pisou o chão mais inconstante e viu as montanhas mais altas, viveu intensamente e com paixão, como todos deveríamos viver. O João arriscou a vida dele no topo das montanhas,  nós arriscamos a nossa vida todos os dias, a fazer o que quer que seja. O João ficou por lá, nas montanhas, mas ficou por lá a fazer aquilo que realmente gostava, aquilo que realmente lhe dava prazer, o João viveu cada dia com a intensidade e a paixão que pouquíssimos de nós conseguirão um dia. O João continua a ser uma inspiração para mim.

4 comentários:

  1. tb li... que triste, arrepiante.
    aquela última foto e frase é, de certa forma, o seu maior desejo. paz, onde quer que ele esteja: PAZ.

    ResponderEliminar
  2. É pena, ainda por cima um rapaz tão novo. Mas como dizes, ficou por lá mas a fazer aquilo que mais gostava de fazer.

    ResponderEliminar
  3. Pessoas assim também me inspiram. Olha como tu, que andas por aí a pedalar como se não houvesse amanhã :)

    ResponderEliminar
  4. Fiquei tão triste. Desistir é uma palavra que me deixa triste. A vida é tremendamente injusta:(

    ResponderEliminar

Aqui não há censura...