quinta-feira, 22 de janeiro de 2015

Dona de casa desesperada (e magoada)

A minha querida mãe morre de pânico quando sabe que vou para o monte andar de bicicleta, "Liga-me quando chegares a casa", "Por favor, não caias", "Liga no fim da maratona", "Tu tem cuidado", "Por favor, não caias", "Por favor, não caias", "Por favor, não caias". Já caí, mas por sorte, ou para fazer a vontade à minha mãe, nunca me magoei a sério, até mesmo em quedas mais aparatosas, saio praticamente ilesa e pronta a ligar à minha mãe para lhe dizer que sim, que está tudo bem, que continuo inteira.
Nos últimos tempos tenho aparecido com algumas mazelas, para quem anda no monte de bicicleta isto não é muito difícil, mas as minhas feridas são todas elas feitas dentro da minha própria casa, sendo que nos últimos dias quase fiquei sem três dos meus preciosos dedos. Um deles, o mais grave, culpa da varinha eléctrica e os outros dois culpa da porcaria de um espelho.
A minha mãe continua preocupada que eu vá para o monte andar de bicicleta e eu tento, sem êxito, explicar que com a sorte que tenho a cair de bicicleta, contrária à total inaptidão que tenho para ser dona de casa, mais vale que ela comece a preocupar-se a sério com outro tipo de coisas e que as recomendações passem a ser mais úteis, "Liga-me quando acabares de aspirar", "Por favor, segura bem na varinha enquanto fazes a sopa", "Liga-me quando terminares de limpar os espelhos", "Liga-me quando terminares de limpar os candeeiros", "Por favor, segura bem na varinha enquanto fazes a sopa", "Por favor, segura bem na varinha enquanto fazes a sopa", "Por favor, segura bem na varinha enquanto fazes a sopa".

Mami, por favor, começa a preocupar-te com coisas realmente importantes e avisa-me que os espelhos podem causar risco de vida, que as varinhas eléctricas são verdadeiras armas mortais e que andar por aí a limpar a casa ou a fazer o jantar pode ser muitíssimo perigoso.

8 comentários:

  1. Hahahahahahaha!!!
    As mães, ai as mães...
    Tu tem cuidado miúda!

    ResponderEliminar
  2. As tarefas domésticas podem ser muito perigosas e quem diz que não é porque nunca as fez. ;)

    ResponderEliminar
  3. o perigo está em todo o lado, se pensarmos bem. Temos de nos abstrair desses receios e viver :). Mas sempre com o lado cuidadoso :D

    ResponderEliminar
  4. Um perigo do pior. Ainda há 15 dias queimei a mão no forno e parti um dedos desmontar um pato ... Cuidado Loira. Muito cuidado :):):)

    ResponderEliminar
  5. Entendo-te tão bem. Eu, dona de casa, e com propensão inata ao desastre. A última foi cortar-me enquanto lavava o maior facalhão da casa. 1 segundo de distracção e zás. Já me aconteceram tantas que é um milagre ainda estar inteira.

    ResponderEliminar
  6. hahaha percebo-te! Todos fogem do pé de mim quando me vêem com algo do género na mão =P

    Beijocas

    ResponderEliminar
  7. Mãe é mãe !

    Tenho a certeza que está preocupada com o acidente doméstico.

    Fiquei arrepiada imaginanado os dedos presos na varinha mágica!!!

    beijinhos.

    ResponderEliminar
  8. Boa tarde, Loira,
    Simplesmente amei.
    Amei essa ciclista dos montes que cai e não se parte;
    amei essa dona de casa ao ataque aos espelhos;
    amei essa dona de casa à bulha com a varinha;
    amei essa mãe preocupada-desesperada;
    amei essa maneira de por tudo neste texto gostoso de ler.

    bjo

    ResponderEliminar

Aqui não há censura...